Novidades
Home / Beleza / 8 dicas dos benefícios da Bepantol Derma Creme

8 dicas dos benefícios da Bepantol Derma Creme

8 dicas sobre Bepantol… hidratar pele, cabelo, axila, contra estria e mais…

Benefícios e os casos em que o produto é ou não recomendado

por Sol Pinheiro

Tendo em vista o nosso atual cenário político, toda economia é bem vinda. Então na hora de buscarmos novidades e soluções para nossas necessidades diárias devemos recorrer ao mais acessível possível, mas não deixando de ser seguro e que nos de os resultados e benefícios que tanto esperamos. Meninas como algumas de vocês já deve saber o Bepantol foi inicialmente criado para resolver o problema de todas as mamães, como as assaduras dos seus bebês e para com os cuidados (possíveis rachaduras) com o seio materno durante a amamentação. Como tudo evolui, a família Bepantol cresceu e agora possui várias versões para usos específicos e se tornou para toda mulher moderna um coringa ajudando-nos e agindo como um dos cosméticos mais usados por nós mulheres vaidosas e antenadas em tudo que tem de melhor no mercado brasileiro com um custo benefício show de bola. Em casos simples de pele, como escoriações, machucados ou hidratação de pele ou mucosas, lembre-se sempre de Bepantol. Hoje trago para vocês as 8 super dicas do Bepantol.

bepantol-creme

Recomendado

1. Para a pele
O principal uso do Bepantol Derma creme é no rosto, hidratando até os lábios após um dia inteiro de maquiagem. Super hidrata as regiões ressecadas que não damos muita importância no dia a dia como joelhos, calcanhar e cotovelos. O seu princípio ativo é o dexpantenol, ou pró-vitamina B5, que possui ação regeneradora e hidratante e possui óleo de amêndoas doces, ceras e uma lanolina mais fina ficando bem claro assim o por que ele funciona de maneira efetiva. Encontramos o Bepantol nas farmácias em duas opções: em creme e em solução.
 
2. Para os cabelos
Meninas, essa eu não sabia, mas até para os cabelos ele serve. O produto também é muito indicado para a moldura do nosso rosto, pois ajuda a hidratar e regenerar os fios ressecados. O Bepantol pode ser usado nos cabelos de duas formas: aplicação direta nos fios de todo couro cabeludo, como um leave-in. Ou podemos misturar uma tampa no shampoo e condicionador de uso diário. Mas também não faz milagres, ok? Ele não é capaz de fazer o cabelo crescer mais rápido.

3. Para os lábios
Bem, para os lábios ressecados como acontece frequentemente quando esfria ou no inverno, a dica é fazer uma esfoliação com mel e açúcar ou passar a escova de dentes bem de leve nos lábios para remover a pele morta e usar o Bepantol Derma que a hidratação ficará perfeita. Meninas não se esqueçam que sempre é melhor prevenir que remediar, então usem e abusem desse poderoso hidratante, evitando que o ressecamento aconteça.


4. Para fortalecer as unhas
Como havia falado antes o Bepantol é um coringa eficaz. Por ser um poderoso hidratante pode ser usado nas unhas, evitando a escamação devido ao ressecamento. Diversificando assim o seu uso não só para a pele, agora também é super recomendado por dermatologistas para a hidratação da cutículas e fortalecimento das unhas, devendo ser aplicado no mínimo de 3 vezes ao dia.

bepantol_creme

Gente esse eu mesma uso diariamente e pode apostar, minhas unhas são outras, indicação da minha Dermato maravilhosa Dra. Julia Mende (Santos – São Paulo). Minhas unhas ficam sempre hidratadas, não racham mais, vivo com ela na bolsa e passo de 3 a 5 vezes ao dia bem pouco e espalho até absorver totalmente. ACREDITEM… resolve mesmo!  

5. Para estrias
O versão Bepantol Mamy, foi desenvolvida especialmente para gestantes, tendo em vista as tão temidas estrias, devido há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento. Além das substâncias básicas do produto, agora ele adicionaram 2 ativos hidratantes: glicerina e centella asiática. As gestantes devem usar Bepantol Mamy para ajudar na prevenção das estrias, devido ao seu poderoso hidratante, ajudando o tônus da pele.

6. Para bebês
Mais uma das versões do Bepantol é a Baby voltada especificamente para nossos queridos bebês, que agora estarão mais protegidos das temidas assaduras que atormentam nossos anjinhos, formando uma camada de proteção intensiva e protetora contra fezes e urina. Evitando muitos choros e noites em claro, né mamães?

Não recomendado

7. Para olheiras
Mais uma dica que muito nos incomoda. O famoso olho de urso panda, ou seja, as olheiras. O Bepantol hidrata essa região prevenindo as olheiras. Mas como já comentei a cima ele não faz mágica e não funciona em alguns casos. O uso do Bepantol nas olheiras, não vai remove-las, pois ele não tem uma função clareadora, nem de esfoliante removendo as células mortas. Falaremos sobre olheiras em uma matéria esclarecedora em breve.

8. Para clarear axilas
Não use o Bepantol nas axilas, visando o clareamento, ele não foi desenvolvido para essa função. Assim como as olheiras ele não é um esfoliante nem um clareador. Ele é um poderoso hidratante e assim sendo, não é recomendado por dermatologistas para clarear as axilas, nem olheiras. Existem cosméticos que possuem componentes ativos como hidroquinona, ácido glicólico e alfa-arbutin, entre outros que são clareadores. E não se esqueça após usar clareadores caprichar no protetor solar FPS 50.

Atenção!
Esse texto não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico especialista e não se caracterizam como sendo um atendimento.

____ღ☆ღ____
☆☆ MID ☆☆
¯¯¯¯ღ☆ღ¯¯¯¯

Comentários

Veja também

MELASMA, causas e tratamentos

Em algum momento você se olha no espelho e… descobre manchas no seu rosto, o …

2 Comentários

  1. Como façovpara amenizar as olheiras?