Novidades
Home / Dicas de Beleza / 5 cuidados essenciais para você evitar manchas nas axilas

5 cuidados essenciais para você evitar manchas nas axilas


Meninas, todas nós fazemos depilação, né? Poucas são as que tem alergia ou não podem por algum motivo específicos, mas a esfoliação, depilação com cera e o uso de desodorante em pele sensível ajudam e muito a termos a tão sonhada axilas clarinha e sem machas. Veja na matéria abaixo como driblar as terríveis manchas nas axilas:

clareamento-de-axila

Leia também:
Vitanol-A + receita antirrugas do Ivo Pitanguy: mistura MILAGROSA!
Creme para estrias do Ivo Pitanguy
5 Cuidados essenciais para você evitar manchas nas axilas
Rosa Mosqueta, excelente para rugas e estrias

1. DESODORANTE? SÓ APROPRIADO
Eles não parece, mas algumas vezes é o vilão, sim. Os desodorantes inclusive contêm uma grande quantidade de produtos químicos que irritam a pele e causam manchas. Tente usar um indicado para seu tipo de pele sensível, seca ou oleosa. Ao longo do tempo suas axilas vão ficar com uma aparência cada vez melhor e assim você poderá exibi-las sem medo ou constrangimento!

2. RECEITAS NATURAIS
Hoje em dia tudo tende para o uso de produtos mais naturais e com toda a razão e sentido. Existem vários remédios naturais que ajudam a clarear as axilas fazendo menos mal, ou seja, agredindo menos a nossa saúde. Água com limão e mel com iogurte são algum deles. Experimente e veja qual funciona melhor para você. Ah!!!! Mas não se esqueça que limão e sol não combinam, então faça sempre a noite.

3. DEPILAÇÃO COM CERA
Existem vários tipo de pele e algumas axilas podem parecer mais escuras do que realmente são devido a pelos minúsculos que ficam em baixo da primeira camada da pele, quando você raspa os pelos com lâmina de barbear. A melhor maneira de resolver esse problema é optar pela depilação com cera, que irá arrancar o pelo pela raiz e tem mais durabilidade. Depois da depilação, passe um creme ou gel para a pele não ficar vermelha, e evite usar lâmina, ela irá escurecer e irritar suas axilas.

4. PROTETOR SOLAR SEMPRE
Com essa onda de calor do efeito estufa, El Ninho e até a radiação da luz do ambiente podem agravar as manchas e o tom escuro das axilas. Então vamos criar o hábito de passar protetor solar logo após a depilação, caso a área vá ficar exposta e principalmente se for na praia ou piscina.

5. ESFOLIAÇÃO SEMPRE
Esfoliação é tudo de bom e muito importante para, pois ela ajuda a remover as células mortas e os pelos encravados. Você pode passar uma bucha vegetal ou um esfoliante de 3 a 4 vezes por semana para que suas axilas voltem à cor natural.

Obs.: Mas uma vez para vocês não esquecerem. Muito “cuidado” com o limão, sempre fazer a noite e evitar exposição ao sol.

axilas-cuidados
Atenção!
Esse texto não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.

por Redação

 

Comentários

Veja também

Limonada – EMAGRECEDORA

Essa deliciosa limonada derrete gordura tem como objetivo principal eliminar as toxinas acumuladas pela comilança dos …