Novidades
Home / Beleza / Rosa Mosqueta, excelente para rugas e estrias

Rosa Mosqueta, excelente para rugas e estrias

Atualmente no mundo da beleza o óleo de Rosa Mosqueta adquiriu uma enorme popularidade e não é para menos, os seus múltiplos efeitos sobre a nossa pele convertem-no num produto imprescindível para a bolsa de qualquer mulher. Ele foi descoberto em 1983 na Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepción (Chile).

O óleo de rosa mosqueta é um produto completamente natural com um grande efeito regenerador sobre a pele devido ao seu conteúdo de ácidos trans-retinoico tópico (vitamina A), convertendo-se numa das melhores opções para melhorar a aparência da pele e apagar as cicatrizes.

É um grande aliado na luta contra o envelhecimento prematuro, se não tem uma pele oleosa ou com acne (neste caso não é muito recomendável, por se tratar de um óleo) pode colocar umas gotinhas no seu creme antienvelhecimento e notará a diferença em poucos dias.

rosa-mosqueta-rugas-estrias-mid

Outro dos seus efeitos mais conhecidos é sobre o tratamento de queimaduras e estrias, sendo um grande aliado para melhorar a aparência da pele com este tipo de marcas. Seus resultados são notáveis, mantendo-se uma aplicação contínua. O óleo de rosa mosqueta é um poderoso hidratante que funciona muito bem em peles ressecadas, sem brilho e que tenham sofrido os efeitos de demasiada exposição ao sol ou ao frio. É também um dos regeneradores e hidratantes naturais mais poderosos que podemos encontrar, uma excelente alternativa para nos ajudar a esconder a presença de estrias e cicatrizes e melhorar notavelmente a aparência de nossa derme. No entanto, para potencializar seus efeitos é importante saber qual é a melhor forma de aplicá-lo para obter um resultado mais destacado.

Cicatrizes cirúrgicas de dez mulheres, com idade entre 45 e 68 anos, foram selecionadas, submetidos à mastectomia unilateral ou bilateral. Aplicações de óleo de rosa mosqueta foram feitas, começando no dia em que os pontos cirúrgicos foram removidos. Depois de lavar a área com água morna e sabão e cuidadosamente a secagem, o óleo foi aplicado por massagem suave. Após três meses de aplicação duas vezes por dia (de manhã e à noite), observou-se que as cicatrizes eram menos aparentes, sem grumos e que a elasticidade da pele tinha melhorado e a cor da área tinha melhorado significativamente, segundo estudos médicos.

estrias


Se você quiser aplicar o óleo de rosa mosqueta para hidratar a pele e prevenir o aparecimento de rugas então deverá começar limpando muito bem seu rosto e mãos. Depois aplique três gotas de óleo em seu dedo anelar e distribua nos principais pontos de acúmulo de rugas do rosto: os cantos da boca e o contorno de olhos. Espalhe bem e deixe a pele absorvê-lo. Também é possível misturar algumas gotas deste produto com seu creme facial anti-idade habitual.

Recomenda-se realizar este passo pela manhã e à noite. Se você procura reduzir a presença de estrias ou esconder uma cicatriz, o óleo de rosa mosqueta poderá ajudar você. Aplique simplesmente umas gotas diretamente na área afetada e massageie com movimentos circulares a área. Depois de um mês de aplicação você começará a observar os seus efeitos, faça-o de forma contínua e obterá excelentes resultados.

Mas também é possível aplicar óleo de rosa mosqueta no cabelo quando este estiver seco, maltratado e sem vida. Duas vezes por semana com o cabelo previamente umedecido, aplique 3 gotas de óleo de rosa mosqueta no couro cabeludo e massageie durante alguns minutos para estimular a circulação. Depois lave como faz habitualmente, os resultados são ótimos. Se desejar, ao invés de comprar o óleo poderá fazer o seu próprio óleo de rosa mosqueta em casa.

rosa-mosqueta-fruto

Em primeiro lugar, você precisa saber que o óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da rosa canina, um arbusto que pode ser encontrado em bosques e cercas-vivas. Portanto, para fazer o óleo caseiro devemos adquirir estes frutos coletando-os diretamente ou comprando-os. Caso você vá coletar, leve em consideração que é no outono que elas estão bem maduras e prontas para colher. Além disso, é preferível fazê-lo em dias ensolarados e secos para evitar que contenham fungos que possam estragar a preparação do óleo.

rosa-mosqueta-fruto1

Uma vez que tenha adquirido as sementes, o processo para elaborar o óleo de rosa mosqueta é muito simples. Primeiro, enxágue levemente as sementes e seque-as muito bem com um pano. Depois, tire as beiradas de cada uma das sementes com uma faca e corte-as também ao meio para poder aproveitar todo o conteúdo e suas magníficas propriedades.Estrias

Agora você só precisa introduzir todas as sementes cortadas ao meio em um frasco de vidro dos que têm tampa. Pode servir, por exemplo, qualquer pote de vidro nos quais vêm embalados os legumes. Uma vez que você as tiver introduzido no pote, deve adicionar óleo de amêndoas até cobrir completamente todas as sementes. O óleo de amêndoas é um ingrediente ideal para hidratar e embelezar a pele a partir das camadas mais profundas.

rosa-mosqueta-oleo

Guarde em um lugar fresco e seco e deixe-o repousar ali pelo menos durante 20 dias. Passado este tempo, você deverá coar o conteúdo do frasco para obter o líquido resultante e já estará pronto para ser usado.

Simples assim! Seguindo estes passos você poderá fazer um maravilhoso óleo de rosa mosqueta caseiro e começar a aplicá-lo sobre a pele, você notará como melhora seu aspecto e ela parecerá cuidada e com muitíssima vitalidade.

Observação: Em casos específicos consulte o seu médico.

Fonte: Internet

Comentários

Veja também

MELASMA, causas e tratamentos

Em algum momento você se olha no espelho e… descobre manchas no seu rosto, o …