Novidades
Home / Dicas Úteis / Descubra como usar refrigerante de cola de outras maneiras

Descubra como usar refrigerante de cola de outras maneiras


Pessoal, sabe a famosa Coca-Cola que muitos adoram? Então esse refrigerante feito de COLA (castanha de uma planta nativa da África tropical de 2 a 5 centímetros, com a cor avermelha, conhecida também como noz-de-cola, orobó, obi e café-do-sudão) é capaz de tantas coisas que nem imaginamos, por conta dos outros componentes químicos. Essas bebidas contém em sua fórmula ácidos cítrico, tartárico, fosfórico e benzoico (são substâncias cancerígenas, mas segundo os órgão fiscalizadores e regulamentares estão dentro dos limites aceitáveis) e por conter ácidos em sua composição remove manchas difíceis, conheça agora algumas dicas muito uteis.

refrigerante-cola-mid

Manchas de gordura – Sabe aquela peça de roupa que você mais gosta ou aquela que você demorou a pagar? Então, agora quando cair algo gorduroso que não saia com água e sabão em pó, nem detergente. Recomentamos que você pegue um copo de 300 ml de refrigerante de cola e coloque na máquina de lavar com a roupa manchada e bata normalmente. Só aguardar que sairá limpinha, coloque para secar, passe com o ferro e vá para a balada com a sua roupa favorita e arrase.

Cabelo com chiclete – Seus problemas com chiclete acabaram, pode guardar a tesoura que não precisa mais cortar o cabelo quando isso acontecer. Uma dica para solução é aplicar o refrigerante de cola na quantidade de cabelo afetada em média de 15 a 20 minutos. Não precisa puxar, é só ir colocando de vez em quando mais um pouco do produto. O chiclete irá soltar do cabelo com o tempo sem precisar cortar e sem quebra-lo.

Panelas brilhantes – Aquelas panelas mais antigas que tem um gordurinha chata que teima em não sair, você pode aquela em um recipiente (exemplo uma bacia) e cobrir a parte da panela com a gordura grudada com o refrigerante de cola a noite e pela manha você lava normalmente que sua panela ficará brilhando. E veja que não é só com as panelas, mas com moedas antigas e vários tipos de metal que escurecerem com o tempo ficarão novinhos e brilhantes.

Rejunte sem limo – Cloro??? Que nada, você pode usar também o refrigerante de cola nos rejuntes de banheiro e cozinha que ficarão branquinhos. Você pode colocar o líquido em um borrifador para facilitar a aplicação ou aplicar jogando diretamente no rejunte e aguardar sua ação por 5 minutos, esfregando em seguida uma bucha de cozinha para esse fim ou uma escovinha. Removendo todo limo e manchas ficando tudo branquinho e limpo.

Metal pintado – Passe a dica para o marido, quem não se arriscar, ok? Para casos de peças de metal pintados com tinta a base de óleo é só pegar um pano velho encharcar com refrigerante de cola e colocar em cima da peça de metal pintada e aguardar por umas 3 horas. A tinta irá soltar toda do metal, facilitando seu trabalho com a nova pintura.

Clarear cabelo – Você quis economizar e pintou o cabelo em casa e a tintura não ficou como queria? Ficou muito forte? Então você pode amenizar o problema aplicando refrigerante de cola em todo o cabelo pintado e aguarde por 15 minutos para em seguida lavar normalmente suas madeixas que o resultado será suavizado, removendo o excesso de tinta e suavizando o resultado.

Baterias novas – Meninas sei que não mexemos muito com essa parte do carro, mas fica a dica para os maridos. Pode ser que a parte metálica da bateria do seu carro fique oxidada (ferrugem) dificultando o automóvel pegar e lhe dando um trabalhão. Para resolver esse problema podemos pegar o refrigerante de cola e encharcar um pedaço de pano e colocar sobre os contatos metálicos da bateria por algumas horas, até você verificar que a oxidação saiu. Só limpar direitinho com um pano limpo e pronto.

Livre-se dos insetos – Vai dar aquele almoço e o dia esta cheio de moscas ou abelhas? Essa dica vai lhe ajudar muito! Pegue um pires e coloque um pouco de refrigerante de cola e coloque distribuídos na mesa, mas afaste-os, pois os insetos serão atraídos pelo açúcar do refrigerante e ficarão presos, deixando seu evento ser um sucesso.

Espero que essas dicas sejam úteis e lhe ajude no dia a dia. Para isso essas bebidas são excelentes, mas para beber mesmo já não sei não. Rsrsrs…. Bjss meninas.

por Redação

Comentários

Veja também

Suco alivia a TPM

Só as mulheres sabem bem o que é TPM (tensão pré-menstrual), altera hormônios e com isso …

Um Comentário

  1. Adoreiiiiiiiiiiiii!!!