Novidades
Home / Dicas de Beleza / Unhas exuberantes

Unhas exuberantes


Meninas, nada de pele das mãos ressecadas, unhas quebradiças e esmalte todo descascado

A maioria de nós mulheres hoje trabalhamos e corremos a trás do nosso dinheiro e com isso sabemos e damos valor ao dinheiro que ganhamos de maneira suada. E na hora que vamos na manicure já ficamos pensando como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas sem descascar. Nosso dia a dia, pelo menos da maior parte, lavamos louça todos os dias, ficamos digitando no computador e até os produtos de beleza como hidratantes contribuem para danificar os esmaltes, não é só os abrasivos de limpeza não, meninas. Cuidado com muitas substâncias cosméticas, pois podem fragilizar suas unhas deixando-as sem brilho, alterando a cor do seu esmalte enfraquecendo e deixando-as quebradiças. Segue as dicas de cuidados com suas unhas.

dica-unhas-forte-mid

Fortaleça suas unhas

Aplique diariamente pelo menos 2 vezes ao dia um creme específico para mãos e unhas para fortalece-las. Os cremes deverão conter em sua fórmula fosfolipídios, ureia, colágeno e ácido láctico, para que o fortalecimento seja 100% eficaz. Procure sempre manter ao menos uma base que também ajudar no processo.
– Kit Mãos de Seda™ – Mary Kay
– Esmaltes da coleção Hollywood Mystique™ – Mary Kay

MID’s, atenção! Para ter unhas exuberantes siga todas as dicas!
Procure usar sempre removedores de esmalte do que acetona, por que eles ressecam
bem menos. Os dois agridem as unhas, mas os removedores menos prejudiciais.
A recomendação médica é que as unhas devem ser esmaltadas no máximo 2 vezes por semana.

A saúde é tudo

Sabemos que dieta e má alimentação deixam nosso organismo enfraquecido com baixa imunidade e a falta de algumas vitaminas essenciais fará com ele reserve essas para as funções vitais mantendo assim sua sobrevivência que levará suas unhas a ficarem enfraquecidas e quebradiças. As substâncias mais importantes para deixar suas  unhas fortalecidas são o zinco, ferro, selênio, biotina, aminoácidos e vitaminas B6 e C. Se suas unhas estão fracas recomendo que procure seu dermatologista para lhe recomendar exames e verificar como estão os percentuais das substâncias acima no seu sangue. Não se auto medique meninas, nada de suplementos, ok?

Hidratação

Nossa unha também resseca e precisa de hidratação tanto quanto a nossa pele para não enfraquecer e ficar escamando e quebrando. Recomendo o uso de hidratantes ou óleos de argan e jojoba, aplique nas unhas e cutículas também para não ficarem ressecadas. Não deixe excessos, remova-os com uma toalha por exemplo. Apesar do hidratante agredir um pouco o esmalte, vale a pena aplica-lo pelo menos 2 vezes ao dia, pois se ressecar vai ficar uma unha feia e o esmalte não vai sobressair em unha “cotoco”. Uma dica legal é que o óleo tem um poder umectante que fortalece mais as unhas e agride menos ao esmalte.

Leia também:
Vitanol-A + receita antirrugas do Ivo Pitanguy: mistura MILAGROSA!
Combata já a queda de cabelo!
BB cream 5 em 1 LOréal Paris – Maquiagem em Foco – VIDEO
8 dicas dos benefícios da Bepantol Derma Creme

Guia de bolsa:
– Muitas já deixam não por que querem, mas sim por conta de tempos de crise atuais, as unhas sem fazer por pelo menos um dia para respirar. Esse descanso deve ser no mínimo 2 vezes por mês, ajudando muito em seu crescimento.
– Quem tem a mania de roer as unhas ou colocar a mão na boca de vez em quando, lembre-se que a saliva é ácida e consequentemente enfraquece as unhas. Sem falar que as mãos é uma região que reúne muita bactérias que resultam em doenças, então evite levar as mãos com frequência a boca.
– Atenção as lixas, ok? Procure sempre manter as unhas niveladas evitando lascas e imperfeições na esmaltação. Use a lixa de polimento com prudencia para não enfraquecer mais suas unhas usando no máximo duas vezes por mês. E abuse das bases niveladoras. Não quero ensinar o padre a fazer missa, mas a lixa deve ser usada sempre no mesmo sentido, por que o vaivém provocar escamações. Bem meninas é isso, espero que tenham curtido e aproveitem as dicas. Todo comentário é bem vindo. Bjssss

por Redação

Comentários

Veja também

O que suas UNHAS dizem sobre a sua PERSONALIDADE

Vamos agora te levar informações que merecem no mínimo uma análise flexiva, por que para …