Novidades
Home / Dicas de Beleza / Dica de tônico caseiro de pepino para pele

Dica de tônico caseiro de pepino para pele


Trazendo para vocês poderosas uma super dica para tonificar sua pele removendo toda oleosidade e deixando seu rosto renovado. Você já usa algum tônico? Se já garanto que vai gostar muito desse, pois desde de pequena ouvimos que pepino ajuda a relaxar nossas expressões de cansaço no rosto, né? Então esse tônico facial a base de pepino além de te ajudar na economia, nesse tempo de crise, vai dar um “UP” na sua aparência. E sabemos que aparência é muito importante, principalmente quando vamos buscar uma recolocação no mercado de trabalho. Atenção MID’s vamos arregaçar as mangas e fazer tudo para sermos ainda mais poderosas. Com essa receitinha caseira é muito fácil ficar mais bela. Ou seja: a dica interessa (e muito!) para as adeptas ou não do conhecido pepino que faz milagres para o nosso rosto.

Dica de tônico caseiro de pepino para pele

tonico-facial-caseiro-pepino-mid

Conhecendo as funções terapêuticas do pepino

O pepino é uma fruta, verdura, tubérculo ou legume? Acho que muitas de você já se perguntaram isso. Mas vamos a resposta. O pepino é um LEGUME! E o que é um legume? É um fruto que não é doce, quanto é doce se chama fruta. Agora que já sabemos o que é o pepino vamos as suas funções terapêuticas. Quer seu rosto macio, lisinho, sem oleosidade e totalmente limpo só é possível usando o tônico. Esse adstringente é parte fundamental da preparação da pele, que é sempre indicada por dermatologistas para ser feita seguindo três passos: limpar (esfoliar), tonificar e hidratar.

Veja os resultados

Limpa profundamente – Quando tirar toda a maquiagem com um produto demaquilante de sua preferencia e lavar o rosto com um sabonete para essa região, sua pele ainda não estará totalmente limpa. Somente o tônico poderá remover tudo o que sobrou de sujeira dos poros depois de um dia inteiro de trabalho, deixando a pele totalmente livre de impurezas.

Hidratação perfeita – Após a limpeza com um sabonete específico para o rosto e a aplicação do tônico e deixará o rosto completamente limpo, fazendo assim com que o hidratante aja de forma mais eficaz, deixando seu rosto ainda mais macio. Como os poros estarão limpos e abertos o que acontece é que se você aplicar qualquer outro creme de tratamento no rosto: a pele vai absorver com mais facilidade os princípios ativos do cosmético que você usar. Gerando um melhor resultado final.

Sem oleosidade – O tônico é responsável por restabelecer o PH da pele. Deixando a pele do seu rosto em equilíbrio da quantidade de água e óleo no rosto, ajudando muito a controlar aquele indesejável rosto escorregadio e oleoso, que favorece a todo tipo de problemas, principalmente cravos e espinhas.

Poros menores na TV HD – Para não ter que usar caros produtos que simulam o efeito Photoshop para reduzir o tamanho dos poros e as imperfeições esse tônico é muito indicado por que como ele elimina aqueles resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles. Ajudando assim no tratamento caseiro para poros dilatados, deixando sua pele mais uniforme.

Xô cravos e espinhas – Se você não fizer uma boa limpeza no seus rosto os poros entupidos com resíduos de poeira e poluição do nosso dia a dia e favorecerão o surgimento dos cravos e espinhas. E se você usar o tônico com regularidade, diminuirá muito o surgimento dessas marquinhas tão indesejada por nós mulheres.

Pele com tonicidade e viçosa – Esse poderoso aliado ainda é responsável por melhorar a microcirculação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas de expressão, desinchando, refrescando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável e limpinha. Meninas experimentem, juro que a sensação de limpeza e frescor vale a pena o trabalho. Segue abaixo a receita.

Leia também:
12 dicas para usar o condicionador de cabelos
6 dicas para usar o SAL na sua BELEZA
12 dicas para usar o PODEROSO Leite de Magnésia

Receita desse poderoso tônico

Vamos lá então MID’s, para esse poderoso tônico de pepino deixar sua pele limpinha e ter todos esses efeitos benéficos segue a receita. Muito simples de fazer.

Ingredientes:

1/2 copo de soro fisiológico
3 rodelas de pepino de 1 cm cada

Modo de preparo

Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata bem até ficar bem líquido. Depois, basta umedecer algodões no tônico e aplicar sobre o rosto. Não precisa enxaguar.

Benefícios

Olhem quantos benefícios… anti-envelhecimento, amaciante, hidratante, nutritivo, anti-acne, revitalizante, tonifica, ajuda a controlar a oleosidade, calmante para a pele sensível e com exposição ao sol. Ufa cansei… rsrsrsrs

por Redação

Comentários

Veja também

Limonada – EMAGRECEDORA

Essa deliciosa limonada derrete gordura tem como objetivo principal eliminar as toxinas acumuladas pela comilança dos …

4 Comentários

  1. Essa receita pode ser armazenada ?
    Por quanto tempo? Em que recipiente?
    Pq da muito pra usar apenas a vez !

  2. Posso guardar qtas vezes posso usar oq ja foi feito

  3. Gostaria de saber se precisa descascar o pepino, se posso guardar na geladeira e por qnt tempo?