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8 alimentos que prejudicam sua dieta


Não basta somente fechar a boca, devemos mudar nosso hábitos alimentares, ou seja, reeducação alimentar. Pois esse é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Vale a pena por que os resultados são compensadores, tanto na saúde como na autoestima. Não é tão fácil, mas alguns pequenos ajustes já dá sentir a diferença no corpo. Todo esforço surti efeito na maioria dos casos, mas com algumas pessoas o ponteiro da balança emperra, ai vem a pergunta o que estão fazendo de errado. A resposta para esse problema pode estar na lista de compras do regime. Veja abaixo os alimentos que prejudicam sua dieta e você nem percebe:

Até mesmo as comidas “light” devem ter consumo moderado

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1. Açaí

Frutinha famosa entre esportistas  e praticantes de exercícios de alto impacto é de origem da região amazônica faz sucesso por ser saborosa. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Nossa!!! Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas, já é suficiente para uma alimentação balanceada.

2. Refrigerante light ou zero

Por esses refrigerantes não conterem açúcar e não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. O maior alerta é que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. Existem estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce. Fique atenta e mantenha o equilíbrio.

3. Água de gaseificada com sabor

Água ajuda a desintoxicar e só faz bem, beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. Mas cuidado, por que o uso indiscriminado como muita gente faz, acaba abusando das águas de sabor, pode estar sabotando sua dieta. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia. Fique esperta…

4. Barras de cereais

Elas são consideradas de muita ajuda nas dietas, pois a alimentação a cada 3 horas é sempre indicada e como fazer se estamos na rua, no médico, etc… Só fique esperta com as barrinhas de cereais com relação ao seu teor calórico, por que contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias. E cada marca possui um valor calórico diferente, vale a pena pesquisar para ver qual é a de menor valor.

5. Granola

A granola é uma mistura de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. Uma porção de 100 g de granola tem 421 calorias. O recomendado por dia é 25 gramas. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

6. Saladas

O alimento mais comum nas dietas e considerado super saudável é a salada e costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas mais uma vez cuidado com aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons, pois devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado. Ai sim é bem mais light.

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7. Comida japonesa

Nem tudo na cozinha japonesa é leve, apesar de muita coisa ser crua ou ser rica em legumes e peixes. Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um e dificilmente se come apenas um sushi quando se vai em um restaurante japonês. No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês.

8. Cafezinhos

Vários cafezinhos durante o dia parece ser a saída para se manter firme na dieta e não extrapolar em doces e guloseimas, certo? Errado! Se este café for adoçado com açúcar, pode prejudicar muito o emagrecimento, já que uma colher de sopa de açúcar possui aproximadamente 80 kcal, e dependendo da quantidade de cafezinhos que você tomar no dia, facilmente você ultrapassa essa quantidade, que serão calorias extras.

Não são só esses 8 alimentos que prejudicam sua dieta e atenção no chopinho do final de semana com os amigos, o arroz com batata (2 carboidratos na mesma refeição), a bebida durante as refeições, a sobremesa e de algumas frutas ricas em açúcar (como a uva), tudo isso deve ser evitado para ter sucesso na sua dieta e não estacionar no peso mesmo fazendo dieta. E não se esqueça da atividade física que é muito importante e ajuda no consumo calórico. Acredite e sucesso na sua dieta. Força, fé e foco.

por Redação

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