Novidades
Home / Dicas de Saúde / Berinjela em conserva para controlar COLESTEROL e emagrecer

Berinjela em conserva para controlar COLESTEROL e emagrecer


Ao começar essa matéria me deparei com a palavra BERINJELA, se escreve com “j” ou com “g”? Vi que muitos blogs escrevem com “g”, mas pesquisando vi que no Brasil é com “j” e em Portugal é com “g” e como sou brasileira vai com “j”. Rsrsrsr… Vamos então ao que interessa… você já ouvi por ai que a berinjela é ótima para controlar o colesterol e até emagrecer. Vamos aprender hoje uma receita de conserva de berinjela deliciosa que você pode comer a qualquer hora e o melhor de baixo valor calórico. Você pode usar essa delícia em saladas, sanduíches, bruschetta, canapés, massas, etc…

berinjela-colesterol-emagrecimento-mid

Não se assuste com mais essa informação, mas a BERINJELA é um fruto e não um legume.

Muitas de vocês já sabem, mas vamos conhecer mais alguns benefícios da berinjela. Já esta comprovado cientificamente que ela reduz a taxas de triglicérides e ÁCIDO ÚRICO, ou seja, reduz consequentemente os risco de problemas cardíacos. Além disso tudo ela ainda contém a a vitamina hidrossolúvel do complexo B “NIACINA” (também chamada de vitamina B3) que ajuda muito no emagrecimento eliminando substâncias tóxicas em nosso organismo, auxilia na produção do HCL e na produção de hormônios sexuais e de hormônios relacionados ao estresse. E o melhor de todos a grande quantidade de fibras ajudam na sensação de saciedade e reduz a absorção de gordura no intestino. Uma pesquisa feita recentemente pelo Departamento de Nutrição e Dietética da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) concluiu que houve uma redução significativa na circunferência da cintura (ou seja, a gordurinha abdominal) do grupo que incluiu a berinjela na dieta. E ainda afirmam que o índice de massa corporal (IMC) baixou e o percentual de massa magra subiu. Tudo de bom né gente???

Ingredientes

1 quilo de berinjela (de preferência orgânica)
1 cebola grande pimentão vermelho e amarelo
Azeite de oliva extravirgem
Ervas finas
Manjericão fresco
Sal a gosto
1 pote de vidro esterilizado

Modo de fazer

Corte a berinjela em cubos, retirando o quanto possível as sementes. Cubra com água e adicione uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de vinagre. Deixe de molho por em média 12 horas na geladeira. Isso vai tirar o amargor da berinjela. Lave e escorra bem. Rale a cebola e doure com um pouco de azeite.
Adicione a berinjela, um pouco de água, o tomate ou o pimentão picados em pedaços um pouco maiores que os da berinjela, as ervas, o sal e o manjericão picado. Se desejar, adicione uma pitada de curry.
Deixe cozinhar até a berinjela ficar macia. Ferva o frasco de vidro com a tampa, escorra bem e coloque nele a conserva ainda quente, deixando um pequeno espaço que deve ser preenchido com azeite. Guarde na geladeira. A conserva dura em média 30 dias enquanto está fechada. Depois de aberta use em oito dias no máximo.

Leia também:
Chás para secar barriga
8 alimentos que prejudicam sua dieta
Torta cremosa de chocolate com caramelo

Prontinho, aproveite mais essa dica na sua dieta. Deixe seu comentário ou uma dica de matéria que deseja saber. Bjsss.

por Redação

Comentários

Veja também

Se SURPREENDA com o poder da FOLHA DE GOIABA

Bem, quem não conhece ou já comeu GOIABA, né? Essa fruta com cheiro e paladar …