Novidades
Home / Beleza / CELULITE??? LIVRE-SE DELA COM DRENAGEM LINFÁTICA

CELULITE??? LIVRE-SE DELA COM DRENAGEM LINFÁTICA

Saiba o que é, se realmente emagrece, contraindicações e benefícios da drenagem linfática

Qual mulher de verdade não tem celulite? Nós que somos mortais e lutamos para ficar de bem com o espelho, devemos conhecer todas as técnicas possíveis para ter sucesso nessa luta. Muitas já ouviram falar outras já fizeram ou fazem sempre, mas as que nunca ouviu falar e precisa de informação veio ao local certo. O que é a DRENAGEM LINFÁTICA? É uma técnica de massagem corporal feita com as mãos que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa eliminando-a junto com microorganismos e substâncias desnecessárias ao corpo.

drenagem-linfatica-elimina-celulite-mid

Essa massagem terapêutica age diretamente prevenindo a celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea e relaxamento corporal.

Vamos entender o que é o sistema linfático. Ele trabalha como um terceiro sistema circulatório, temos temos o arterial o venoso, e o da LINFA é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. Ela é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. Seu aspecto é viscoso e amarelado. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios linfáticos, ou linfonodos.

Os linfonodos podem ser sentidos, através do toque, nas regiões abaixo:

– Pescoço
– Abaixo da mandíbula e do queixo
– Atrás das orelhas
– Na parte posterior da cabeça
– Axila
– Virilha

Essa maravilha é capaz de reduzir a retenção hídrica, combater à celulite, regenerar os tecidos, melhorar o sistema imunológico e a oxigenação sanguínea, sem falar que é altamente relaxante, isto é, os benefícios são infinitos. A drenagem linfática também é super indicada para tratamentos de pós-operatório. A drenagem linfática deve ser realizada por profissionais habilitados, como fisioterapeutas e massoterapeutas.


terapia-drenagem-linfatica-mid

Faça junto com a drenagem linfática

Alimentação saudável –  Em conjunto com esse tratamento terapêutico, para melhorar a circulação é muito importante o paciente se alimentar bem. Reduzir a quantidade de sódio, ajuda muito a diminuir a retenção de líquidos, que é um dos problemas drenagem linfática trata. E o sódio não está presente apenas no sal, ele é muito comum em alimentos industrializados, mesmo os doces como biscoitos recheados, sucos em pó e refrigerantes.

E não se esquece de incluir nossa grande aliada fibras, na sua alimentação, pois ela melhora o trânsito intestinal e com isso há uma melhora também na retenção de líquidos.

Beba muiiiito líquido – Parece brincadeira, mas quanto mais líquidos você ingerir, menos retenção terá! Isso porque o nosso corpo tem um equilíbrio muito grande com a água, portanto, quanto menos ela estiver disponível no corpo, maior será a retenção hídrica? E menos ela será eliminada na urina. Por isso mesmo, garantir que seu corpo está sempre bem hidratado ajuda a reduzir a retenção, potencializando a sua drenagem linfática.

Chá verde ajuda bastante por ser um ótimo termogênico, ajudando no trabalho metabólico.

Atividade física – Manter o corpo em movimento é tudo e sempre será indicado quando o assunto é saúde. No caso da drenagem, o exercício aumenta a oxigenação do corpo, o que favorece a ação da sua drenagem linfática. Tanto é que quando estamos sedentários e começamos uma caminhada, sentimos coceira em todo o corpo. Que é a vasodilatação e também o fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele.

Leia também:
Chás para secar barriga
30 COISAS QUE VOCÊ DEVE PARAR DE FAZER A SI MESMO!
Suco alivia a TPM

Preço

Uma sessão de drenagem linfática pode variar de 80 a 100 reais, dependendo da região do corpo a tratar e a clínica escolhida.

Cuidados

A massagem deve ser leve e relaxante, mas tem contraindicações, identificadas por meio de uma avaliação profissional. É o especialista que dirá se você pode ou não se submeter ao tratamento. Não é necessária prescrição médica, exceto nos casos de drenagem para grávidas, pós-cirúrgico ou mastectomia, que são casos específicos, indicados somente para fisioterapeutas aplicarem o método.

Atenção meninas!!! É importante que vocês não abra mão de fazer uma massagem de drenagem linfática pelo menos 1 vez por semana. Os benefícios são infinitos. Fica a dica! Bjsss

por Redação

Comentários

Veja também

Biomassa Banana Verde

Biomassa de BANANA VERDE – BENEFÍCIOS e como FAZER

A biomassa de BANANA VERDE é uma preparação feita a partir da polpa de bananas verdes …