Novidades
Home / Receitas / COMO FAZER IOGURTE GREGO EM CASA

COMO FAZER IOGURTE GREGO EM CASA


Com essa onda fitness ele se tornou o “queridinho” nas dietas. Ele tem a consistência mais firme que ajuda em muitos pratos e sabor menos adocicado garantindo presença fiel nas refeições de baixa caloria. Existem vários fabricantes já disponibilizando suas versões, mas nada melhor e mais em conta do que fazer em casa. Como fazer iogurte grego em casa! Sei que parece complicado, mas na verdade a gente só precisa de iogurte natural e leite de pacotinho, só demora um pouquinho para ficar pronto, mas é muito melhor que a versão industrializada! Pra dar uma incrementada misture morango, amora e até abacaxi na receita original, acredite fica uma delícia.

iogurte-grego-caseiro-mid

Igredientes

1 copo de iogurte natural
Leite tipo A de pacotinho (quantidade depende de quanto iogurte você quer fazer, geralmente uso 3 litros e rende um pirex inteiro)
Açúcar, mel ou adoçante o quanto achar suficiente

Modo de fazer

Coloque o leite numa panela até ferver. Depois, espere amornar até o ponto de conseguir deixar o dedo afundado no leite. Nem muito quente a ponto de queimar e nem muito frio. Coloque o iogurte no leite e mexa bem. Depois disso, coloque um pano sobre a panela, tampe e deixe em um ambiente tranquilo até o dia seguinte. Não precisa mexer. No dia seguinte coar a água para o iogurte ficar cremoso como o industrializado.

Como não tenho uma peneira, coloco um pano de prato sobre o escorredor de macarrão e deixo o iogurte escorrendo ali por umas 4 horas mais ou menos dentro da geladeira. Ao longo do tempo vai sobrando o creme dentro do escorredor e a água vai indo toda para o fundo da tigela.

Depois de escoar, passe o iogurte para uma vasilha, coloque açúcar ou mel e misture bem. Misture a calda de frutas no iogurte. Para a calda de morango use uma caixa da fruta com 4 colheres de sopa de açúcar, deixe fervendo na panela até a fruta reduzir bem até virar uma calda. Depois espere esfriar e misture no iogurte. Em seguida é só colocar em potes e deixar na geladeira. Consumir até 6 dias.

Agora não vai faltar iogurte Grego na sua geladeira e sua dieta será um sucesso. Deixei o depoimento de seu sucesso na dieta.

Comentários

Veja também

20 receitas de saladas para ajudar na dieta…

Trouxemos 20 receitas de saladas para você não cair na mesmice e enjoar na primeira …