Novidades
Home / Beleza / Cortes de cabelo para outono inverno 2016

Cortes de cabelo para outono inverno 2016

Enfim o Outono chegou e como de costume muitas mulheres adoram fazer uma mudança no visual dos cabelos. As vezes o simples fato de se livrar daquelas pontas abertas ou fios danificados pelo sol e praia. Mas para quem pensa em dar aquela mudada no visual e quer passar aquela imagem de mulher “antenada” é muito importante ficar atenta às mudanças de estilo de cada temporada. Com essa visão, a MID fez um raio-x sobre as tendências de cortes e coloração para a temporada outono e inverno 2016.

cortes-cabelo-2016-mid-

 

9f527a26947573f418464cb9bbc1de33 (1)Chanel Curto

Clássico e feminino, o chanel nunca sai de moda e, com diferentes técnicas, pode ficar mais moderno. Podemos dizer que o corte Chanel Curto é um Long Bob porem mais curto, no geral deixando os cabelos no nível das orelhas. Para quem pensa em fazer uma mudança um pouco mais arrojada, este pode ser o corte ideal. É importante dizer que os cabelos curtos são fáceis de manter e cuidar e nunca saem de moda como falamos anteriormente. Além disso o corte Chanel Curto da uma afinada no rosto e caso o rosto seja fino pode se deixar os cabelos em camadas. Para quem tem cabelos cacheados e volumosos é importante retirar um pouco do volume dos cabelos.

 

 long_bob_2016Long Bob

Esse é o novo curto. Ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino. Esta tenência já foi sucesso na última temporada e vai continuar super na moda. O Long Bob é um corte de cabelo médio, bem moderno e elegante, que é uma ótima opção para quem ainda não tem coragem de fazer o corte Bob Curto. Este corte tem como característica ter um comprimento médio, deixando os cabelos na altura dos ombros e termina de maneira reta ou não assimétrica. Na hora de arrumar os cabelos com o corte Long Bob, saiba que você pode deixar os cabelos lisos ou fazer ondas, que dão um visual bem feminino e romântico.

 

cabelo-liso-midCabelo Liso

Os cabelos lisos também já vem sendo tendência nas ultimas temporadas e vai continuar este ano, não é à toa que as escovas fazem sucesso nos salões. A grande novidade do corte fica por conta da risca que deve ser ao meio. Para aquelas com o rosto largo é importante não fazer a risca ao meio e sim ao lado. Atenção: este corte não é recomendado para mulheres com rosto oval ou alongado já que o corte dará a aparência de um rosto ainda mais alongado.


 Leia mais:
12 dicas para usar o condicionador de cabelos
Combata já a queda de cabelo!
Você sabe lavar seus cabelos?

franja-lateral-midFranja Lateral

É um estilo que proporciona leveza e feminilidade ao visual, por essa razão é muito indicada para pessoas de cabelos compridos, para quem está acima do peso ou tem bochechas saltadas, este corte é excelente para amenizar e suavizar os traços do rosto. Para as mulheres que querem fazer uma mudança no visual, mas sem mexer muito no comprimento do cabelo, a Franja Lateral é a opção certa já que também é uma forte tendência para este outono e inverno.

cabelo-ruivo-midCabelos Ruivos

O cabelo ruivo passa a imagem de uma pessoa com personalidade forte. Para os homens, a mulher que adota o estilo transmite a imagem de uma beleza sensual e exótica. Olhando agora para o lado de coloração dos cabelos, podemos dizer que a grande tendência para essa temporada são os cabelos ruivos, já que combina com as cores da estação e principalmente com tons de cobre, ruivo avermelhado e ferrugem. E as cores com certeza darão um brilho nos looks sóbrios do inverno também.

– Mulheres com peles douradas: Combinam com uma coloração escura na base da cabeça e mais clara nas pontas.

– Mulheres com a pele morena clara: Combinam com tons de ruivo, do médio ao vermelho intenso

– Mulheres com a pele morena: Combinam com a cor ruivo caju

– Mulheres com a pele negra: Combinam com os tons vinho, que são ideais.

 

brond-hair-midBronde Hair

É a técnica de mechas perfeita para mulheres que desejam manter a cor natural dos fios sem depender de retoques frequentes. Sendo tendência já há algum tempo, o Bronde continuará sendo também em 2016. Ele cria um visual nem loira nem morena em que a raiz e o fundo são escuros e as mechas mais claras. Para fazer o bronde hair primeiro é necessário colorir os fios naturais de marrom. Após esta etapa, são feitos reflexos dourados em diferentes  pontos do seu cabelo. O resultado é super natural e não requer retoques constantes.

 

Comentários

Veja também

MELASMA, causas e tratamentos

Em algum momento você se olha no espelho e… descobre manchas no seu rosto, o …