Novidades
Home / Dicas de Saúde / Suco para problemas de baixa imunidade (GRIPE E RESFRIADO)

Suco para problemas de baixa imunidade (GRIPE E RESFRIADO)


Todos nós sabemos que uma boa alimentação equilibrada ajuda em nossa saúde como um todo. Mas se estamos ficando gripados com frequência, precisamos ter cuidado e verificar o que esta faltando em nossa alimenta para repormos e melhorarmos nossa imunidade. Alguns alimentos podem ajudar a aumentar a imunidade do corpo e te proteger de gripes e resfriados. Com todas essas mudanças bruscas de temperatura que debilitam nosso corpo e aumentam a proliferação de gripes e resfriados, melhor prevenir do que remediar.

Procure sempre estar com as mãos lavadas, evite tossir ou espirrar próximo a outras pessoas, use lenços descartáveis e evite locais fechados com grande aglomeração, são recomendações recorrentes dos infectologistas. Se você já está doente, não adianta sofrer.

receita-suco-gripe-resfriado-mid

Com toda essa poluição em nosso ar ele fica cada vez mais seco e altas temperaturas favorecem a aparição de gripes e resfriados. Não deixe de experimentar a receita de suco para aumentar imunidade.

Receita caseira
Simples, barato e eficaz, esse suco ajuda na recuperação do organismo, aumenta a imunidade, protege o corpo de bactérias e até melhora seu rendimento na corrida de rua. Vamos então a receita.

Ingredientes

1 beterraba
1 maçã
2 cenouras
Água gelada

Modo de fazer

Corte a beterraba em rodelas e bata no liquidificador com um pouco de água. O melhor é não peneirar, mas se você não conseguir passe na peneira. Separe e guarde na geladeira enquanto bate no liquidificador, com água, as cenouras e a maçã. Misture tudo e beba meia hora antes do café da manhã, em jejum.

Entenda por que afirmamos que o suco ajuda a aumentar a imunidade
A beterraba é rica em vitamina A, C, cálcio e ferro, previne e ajuda a curar anemia. Também é rica em nitrato, que ajuda a baixar a pressão sanguínea, previne doenças cardiovasculares e diminui o gasto de oxigênio, melhorando o desempenho e a resistência nos esportes. Além de aumentar a imunidade, a beterraba é rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

A maça é Rica em vitamina C, B1, B2, E e em niacina, ferro e fósforo, tendo assim um alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea e previne doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal, pois possui alto índice de fibras, o que também é excelente para facilitar a digestão.

A cenoura é rica em vitaminas A, C, B2 e B3, além do fósforo, cálcio, potássio, sódio, antioxidantes, fibras e principalmente betacaroteno, tudo isso é fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), regulam o açúcar no sangue, fortalecem a saúde pulmonar e do cólon, e também ajudam a aumentar a imunidade.

Existem vários alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Alho e cebola: Ambos contêm substâncias que estimulam enzimas e inibem o crescimento bacteriano.
Tomate: Por ser rico em licopeno, é aliado para combater doenças cardiovasculares e remover radicais livres do organismo.
Manga, laranja, manga, morango e pimentão: Todos eles são ricos em vitamina C, uma das principais para prevenir gripes e resfriados por aumentar a produção de leucócitos.
Castanha-do-Pará, amêndoas, nozes e folhas verde-escuras: Todos eles são ricos em selênio e protegem as membranas celulares contra os radicais livres, que são liberados nas reações químicas naturais do organismo.

por Redação

Comentários

Veja também

DISBIOSE – Possivelmente você conhece alguém que tem

Muitas mulheres têm essa síndrome e não sabem, por que a maioria dos médicos também …