Novidades
Home / Dicas Úteis / LEITE EM PÓ – 9 dicas de uso

LEITE EM PÓ – 9 dicas de uso


Pesquisamos e descobrimos essa super dica que trouxemos para vocês com esse alimento consumido desde bebês a idosos que é o leite em pó. As dicas vão de receitas deliciosas da nossa culinária até banho de nossos animais de estimação. Tenha ele não só como um repositor e fonte de cálcio, mas também como aliado no dia a dia doméstico.

leite-em-po-mid

1. Esfolia e hidrata: mesmo nesses dias frios de inverno devemos ter cuidados com o ressecamento de nossa maior órgão que é a pele. Quando for tomar seu banho adicione na banheira 3 xícaras de chá de leite em pó integral e 1 xícara de chá de mel. O tratamento consiste na ação do ácido lático removendo as células mortas e o mel hidratando naturalmente sua pele deixando sua pele com mais jovialidade.

2. Elimine fungos: neste inverno temos ainda mais umidade facilitando o surgimento de mofo e fungos, mas temos uma dica que vai te ajudar a se livrar dele nas plantas do seu jardim que acumulam água e consequentemente muita umidade. Vamos ao fungicida natural, dilua 1 copo de 250 ml de água e 1 colher de sopa cheia de leite em pó e use 1 medida desse leite preparado para 3 medidas de água se for diluir para regar ou borrifar nas folhas. O leite em pó também pode ser colocado diretamente na terra, sem diluição alguma, mas se as folhas já estão com fungos borrife as folhas.

3. Alisamento com leite em pó e mel: tempo de grana curta essa dica vem a calhar que é o “alisamento progressivo” feito com leite em pó e mel. Um ponto de atenção é para os fios que estão muito quebradiços e/ou danificados, que não deve ser feito esse tratamento. Misture 4 colheres de sopa de leite em pó com 2 colheres de sopa de água e 1 colher de sopa de mel. Separe os cabelos ao meio e aplique a mistura mecha por mecha, massageando com as mãos. Deixe a mistura alisante agir nos cabelos soltos por cerca de 1 hora. Em seguida, retire a mistura com água corrente e aplique um pouco de condicionador de sua preferência, lavando, em seguida, os fios com água novamente.

4. Polimento eficaz: se você tem algum utensílio de prata em casa pode usar essa super dica para deixa-las estado de nova, com uma mistura de 1/2 xícara de chá de água, 1 colher de vinagre e 1 colher de sopa de leite em pó. Para deixar a sua prataria brilhando novamente basta colocar a peça de prata de molho na mistura por 12 horas e depois retire toda mistura com bastante água corrente e seque com um pano limpo e seco.

5. Peixe mais fresco: para manter o seu pescado fresquinho por mais tempo vamos a essa super dica que vai te ajudar bastante na cozinha. Misture bem 1 + 1/3 de xícara  de chá de leite em pó e 3 e 3/4 de xícara de água. Em seguida coloque sore o  peixe congelado  e deixe na geladeira de molho descansando durante a noite toda. Essa mistura tem por intuito repor o sabor do peixe que se perde ao se congelar o alimento e adicionar as proteínas do leite que penetram ao peixe durante ao molho durante a noite.

6. Rachou? Temos a solução: aquele seu jogo de porcelana de família rachou? Então pegue essa dica que achamos na internet e siga passo a passo para recupera-la. Pegue uma panela e coloque 3 e 3/4 xícara de chá de água e 1 e 1/3 de leite em pó e coloque as peças rachadas. Coloque no fogo baixo e após ferver espere por volta de 45 minutos, pois o calor expande a rachadura e o leite penetra preenchendo-as, dando um “up” nas suas peças danificadas.

7. Falso chantilly: na hora de confeitar seu bolo você descobre que acabou o chantilly, e agora? Fácil, pegue 1 copo de 300 ml de leite em pó 1 copo de 300 ml de açúcar e 1 copo de 300 ml de água gelada. Bata tudo no mixer em velocidade moderada e pronto aplique seu falso chantilly no bolo e aproveite com a sua família e amigos.

8. Mancha de vinho: se naquela festa de família você derramou vinho na camisa caríssima que você mais gosta essa dica vai te ajudar. Para maior eficácia tem que pegar a roupa e colocar toda ou a parte suja de molho em uma mistura de 3 colheres de sopa de leite em pó integral e 1 copo de 300 ml de água. Deixe descansar por 30 minutos e depois lave com detergente neutro. A mágica ocorre por conta das proteínas do leite que reagem ao vinho porque ambos têm carga elétrica semelhante e com isso o vinho se desfaz sumindo da roupa.   Essa dica também serve para tinta de caneta esferográfica.

9. Substitui o amido de milho: quando precisar engrossar o caldo de uma sopinha caseira e não tiver em casa o famoso amido de milho (Maizena), você pode usar o leite em pó que não fará feio. Aplique aos poucos o leite em pó para não engrossar demais sempre mexendo para não embolar. Não se preocupe que o leite não vai alterar o sabor da sua sopa e além de agir como espessante vai levar mais cálcio a sua família.

Essas dicas foram reunidas para te ajudar no dia a dia, espero que gostem e se tiverem mais dicas comentem que editamos a matéria.

por Redação

Comentários

Veja também

Dica de tônico caseiro de pepino para pele

Trazendo para vocês poderosas uma super dica para tonificar sua pele removendo toda oleosidade e …