Novidades
Home / Dicas Úteis / 8 benefícios do CAFÉ para a saúde

8 benefícios do CAFÉ para a saúde


Atenção amantes de um bom desjejum, hoje vamos falar do nosso CAFÉ  do dia a dia… Pura energia instantânea, sensação de rejuvenescimento e frescor fornecido por uma xícara de café não pode ser igualada por qualquer outra bebida. O CAFÉ quente pode ser consumido pela manhã, para obter um aumento de energia, café frio no período da tarde para bater o calor e não é recomendado pela noite para não atrapalhar o sono. O consumo de café tem inúmeros benefícios para a saúde e, quando tomado em uma quantidade moderada.

Para quem vive de dieta uma boa notícia é que o CAFÉ tem praticamente 0% de calorias e não quebra o jejum dos que praticam o JI (jejum intermitente). Encontramos alguns minerais como o sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio, manganês, juntamente com o potássio, riboflavina e lógico a cafeína. Estudo da Universidade de Scranton afirmam que o CAFÉ contém mais de 900 tipos de substâncias químicas e é uma fonte de antioxidantes.

8-beneficios-cafe-saude-mid

Para maximizar seus benefícios para a saúde, é melhor beber o seu café mais próximo ao preto quanto possível, usar açúcar e creme pode reverter os efeitos positivos para a saúde, evite! Junto aos benefícios imediatos, Vamos aos benefícios que ele promove a sua saúde:

1. Pode ajudar a proteger o seu fígado – Beber café, ambos com cafeína e descafeinado, pode ajudar a proteger o seu fígado. Nos bebedores de café pesquisados foram encontrados os melhores níveis de enzimas hepáticas, indicando melhora do funcionamento do fígado. A bebida também pode ajudar a diminuir o risco de câncer de fígado naqueles que consomem três ou mais doses por dia.

2. Pode ajudar a combater diabetes – O consumo de café, descafeinado e com cafeína Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Para cada xícara de café SEM AÇÚCAR que você bebe por dia, você reduz suas chances de contrair diabetes em 7%.

3. Pode ajudar a impulsionar o seu treino – O consumo de café aumenta a adrenalina, o que pode ajudar a aumentar o desempenho físico em até 12% em média. Beber café antes do exercício, aumenta a conformidade com um programa de exercícios, bem como maximiza a sua força durante a atividade, diminui a dor percebida durante o exercício, e diminui a dor muscular pós exercício.

4. Ele pode ajudar com a sua memória – Os estudos ainda descobriram que a ingestão de café moderadamente pode ajudar a impulsionar a memória e desempenho cognitivo por causa de seus níveis de cafeína.

5. Pode ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer – Estudos descobriram que bebidas de café reduzem o risco de câncer de fígado e colorectal, a terceira e quarta principais causas de morte por câncer em todo o mundo. Isto é porque o café é rico em antioxidantes chamados quininos, que se tornam mais potentes após a torrefação.

6. Pode ajudar a reduzir o risco de doença de Parkinson – Muitos estudos descobriram que o consumo de café pode reduzir o risco de contrair a doença de Parkinson, uma das doenças neurodegenerativas mais comuns.

7. Ele pode ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer – Os bebedores de café têm um risco reduzido de doença de Alzheimer, a causa mais frequente de demência. Assim como é o caso com a proteção contra a doença de Parkinson, teor de cafeína é importante quando se trata de lutar contra a doença de Alzheimer. O café também contém uma abundância de antioxidantes, que poderia desempenhar um papel no combate a doença.

8. Ajuda no raciocínio rápido – O café não só vai manter você na ativa ou acordada mais também ajuda no raciocínio, pois é um estimulante. É o componente psicoativo mais consumido no mundo hoje. A cafeína bloqueia os efeitos do neurotransmissor inibitório que é chamado de adenosina. Este bloqueio aumenta o disparo neuronal no interior do cérebro e provoca a libertação de outros tipos de neurotransmissores. Isto leva a um efeito estimulante do líquido e melhora seu raciocínio e humor de forma quase automática. Consumo de café de forma regular também ajuda a superar problemas mentais e melhora habilidades cognitivas.

Viciados em café, apreciam com moderação por que tudo demais também não faz bem!

por Redação

Comentários

Veja também

Dica de tônico caseiro de pepino para pele

Trazendo para vocês poderosas uma super dica para tonificar sua pele removendo toda oleosidade e …