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8 benefícios do CAFÉ para a saúde


Atenção amantes de um bom desjejum, hoje vamos falar do nosso CAFÉ  do dia a dia… Pura energia instantânea, sensação de rejuvenescimento e frescor fornecido por uma xícara de café não pode ser igualada por qualquer outra bebida. O CAFÉ quente pode ser consumido pela manhã, para obter um aumento de energia, café frio no período da tarde para bater o calor e não é recomendado pela noite para não atrapalhar o sono. O consumo de café tem inúmeros benefícios para a saúde e, quando tomado em uma quantidade moderada.

Para quem vive de dieta uma boa notícia é que o CAFÉ tem praticamente 0% de calorias e não quebra o jejum dos que praticam o JI (jejum intermitente). Encontramos alguns minerais como o sódio, tiamina, niacina, ácido fólico, fósforo, magnésio, manganês, juntamente com o potássio, riboflavina e lógico a cafeína. Estudo da Universidade de Scranton afirmam que o CAFÉ contém mais de 900 tipos de substâncias químicas e é uma fonte de antioxidantes.

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Para maximizar seus benefícios para a saúde, é melhor beber o seu café mais próximo ao preto quanto possível, usar açúcar e creme pode reverter os efeitos positivos para a saúde, evite! Junto aos benefícios imediatos, Vamos aos benefícios que ele promove a sua saúde:

1. Pode ajudar a proteger o seu fígado – Beber café, ambos com cafeína e descafeinado, pode ajudar a proteger o seu fígado. Nos bebedores de café pesquisados foram encontrados os melhores níveis de enzimas hepáticas, indicando melhora do funcionamento do fígado. A bebida também pode ajudar a diminuir o risco de câncer de fígado naqueles que consomem três ou mais doses por dia.

2. Pode ajudar a combater diabetes – O consumo de café, descafeinado e com cafeína Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Para cada xícara de café SEM AÇÚCAR que você bebe por dia, você reduz suas chances de contrair diabetes em 7%.

3. Pode ajudar a impulsionar o seu treino – O consumo de café aumenta a adrenalina, o que pode ajudar a aumentar o desempenho físico em até 12% em média. Beber café antes do exercício, aumenta a conformidade com um programa de exercícios, bem como maximiza a sua força durante a atividade, diminui a dor percebida durante o exercício, e diminui a dor muscular pós exercício.

4. Ele pode ajudar com a sua memória – Os estudos ainda descobriram que a ingestão de café moderadamente pode ajudar a impulsionar a memória e desempenho cognitivo por causa de seus níveis de cafeína.

5. Pode ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer – Estudos descobriram que bebidas de café reduzem o risco de câncer de fígado e colorectal, a terceira e quarta principais causas de morte por câncer em todo o mundo. Isto é porque o café é rico em antioxidantes chamados quininos, que se tornam mais potentes após a torrefação.

6. Pode ajudar a reduzir o risco de doença de Parkinson – Muitos estudos descobriram que o consumo de café pode reduzir o risco de contrair a doença de Parkinson, uma das doenças neurodegenerativas mais comuns.

7. Ele pode ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer – Os bebedores de café têm um risco reduzido de doença de Alzheimer, a causa mais frequente de demência. Assim como é o caso com a proteção contra a doença de Parkinson, teor de cafeína é importante quando se trata de lutar contra a doença de Alzheimer. O café também contém uma abundância de antioxidantes, que poderia desempenhar um papel no combate a doença.

8. Ajuda no raciocínio rápido – O café não só vai manter você na ativa ou acordada mais também ajuda no raciocínio, pois é um estimulante. É o componente psicoativo mais consumido no mundo hoje. A cafeína bloqueia os efeitos do neurotransmissor inibitório que é chamado de adenosina. Este bloqueio aumenta o disparo neuronal no interior do cérebro e provoca a libertação de outros tipos de neurotransmissores. Isto leva a um efeito estimulante do líquido e melhora seu raciocínio e humor de forma quase automática. Consumo de café de forma regular também ajuda a superar problemas mentais e melhora habilidades cognitivas.

Viciados em café, apreciam com moderação por que tudo demais também não faz bem!

por Redação

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