Novidades
Home / Dicas de Saúde / SAL ROSA X Sal Comum

SAL ROSA X Sal Comum


O sal de mesa normal é processado extensivamente antes que chegue até a mesa da sua cozinha. Durante o processamento, micronutrientes e minerais são removidos. Isto significa que a parte restante do sal de mesa apenas contém cloreto de sódio e a industria de sal têm de adicionar iodo de volta para a mistura de sal de mesa que realmente contêm iodo. Já o SAL ROSA é natural e cheio de nutrientes. Vamos entender melhor sobre o sal.

Os seres humanos, como muitos outros animais, sempre buscaram sabor do sal. Animais frequentavam salinas, os seres humanos negociavam sal a peso de ouro e até a palavra “salário” é derivada do latim salarium argentum, que significa “pagamento em sal”. Isso porque no Império Romano, os soldados eram pagos com SAL. Naquela época, o SAL era uma iguaria muito cara, e que podia ser trocada por alimento, vestimentas, armas, etc.

sal-rosa-himalaia-mid

O sal faz parte da nossa base diária alimentar e é indispensável para dar sabor aos alimentos e sensação de saciedade após uma refeição. Mas infelizmente, o sal refinado que consumimos atualmente é quase puro cloreto de sódio com iodo. Felizmente existem outros tipos de sal, como a flor de sal e o SAL ROSA do Himalaia, que trazem muitos benefícios para a saúde.

A ORIGEM

Extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Mas ai você pergunta, mas o sal não vem do MAR? Sim, mas apesar de estar nas montanhas, esse SAL é de origem marinha. Vamos a história… uma parte do oceano ficou retido em rochas durante convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios. Esta parte do mar foi cristalizada em camadas de sal e guardada por milhões de anos no solo das montanhas do Himalaia, coberto por lava, gelo e neve, o que o protegeu desde então da poluição que temos hoje. Por isso, o SAL ROSA do Himalaia é considerado o mais puro sal da Terra e também por não sofrer refinamento. O sal do Himalaia é um sal gourmet, com sabor diferenciado, a cor rosa é dada pelo conteúdo único de minerais (principalmente pelo óxido de ferro mais a muitos outros nele como o zinco, selênio, iodo e o cobre) exponencialmente mais saudável do que o sal de mesa processado que a maioria das pessoas usa diariamente. 

BENEFÍCIOS

O SAL ROSA do Himalaia serve para ajudar a desintoxicar o corpo através até de um banho imersão. À medida que a pele absorve os minerais saudáveis e o sódio migra da água para a camada exterior da pele, a umidade das células é preservada e as toxinas do corpo são liberadas. O banho morno é recomendado por proporcionar melhor absorção dos nutrientes e deve se usar cerca de 1 quilo de sal para cada 30 litros de água. Entre na banheira e fique com o corpo imerso (com exceção à cabeça) por cerca de 30 minutos, este banho deve ser feito antes de se deitar para dormir, isso te garantirá uma noite calma e relaxante. Ele também traz benefícios para o controle das contrações musculares, das transmissões nervosas e das funções do coração. Segue abaixo no detalhe:

  • previne caimbras
  • melhora a digestão
  • alivia dores de cabeça
  • ajuda a regular o sono
  • dexintoxica o organismo
  • é extraído e lavado a mão
  • melhora a saúde dos seios
  • promove resistência óssea
  • apoia a saúde respiratória
  • regula a hidratação do corpo
  • promove a saúde das artérias
  • é o mais alto grau de sal natural integral
  • não contém poluentes em sua composição
  • promove um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo humano, particularmente nas células do cérebro.
  • possui mais de 80 minerais importantes para o funcionamento do corpo humano, dentre eles o mineral magnésio (que baixa a pressão alta) que em conjunto com a água ajuda a regular a pressão arterial

DICAS

  • substitua o sal refinado pelo SAL ROSA
  • as rochas de sal podem ser usadas como cristais decorativos
  • as lâmpadas de cristal de rocha de SAL ROSA do Himalaia têm propriedades químicas e físicas únicas cujos benefícios podem melhorar significativamente a saúde quando usadas continuamente no quarto de dormir
  • placas de sal podem ser usadas como tábuas refrigeradas ou congeladas para servir sushi, vegetais, queijos, sobremesas frias e até mesmo sorvetes. Os blocos de sal também são bons condutores de calor e podem ser aquecidos para selar legumes, camarão, peixes, carnes em fatias finas ou mesmo para fritar um ovo

CONSUMO

Como qualquer alimento, SAL ROSA do Himalaia devem ser consumidos com moderação. Apesar dele ter uma série de benefícios surpreendentes, muito sódio pode causar retenção de água, doença cardíaca e pressão alta. De acordo com a American Heart Association, os adultos devem consumir um máximo de 1.500 miligramas de sódio por dia. Uma vez que o adulto médio tem cerca de 5.000 miligramas de sódio em sua dieta diária, a ingestão de sódio deve ser controlada. Cada quatro colheres de chá de sal do Himalaia contém cerca de 500 miligramas de sódio, por isso, as pessoas devem usar menos de uma colher de chá de SAL ROSA por cada dia. O SAL ROSA contém 85 % de cloreto de sódio e 15 % compostos por outros minerais. O sal refinado contém 97,5% de cloreto de sódio e 2,5% de produtos químicos, tais como absorventes de umidade e agentes clareadores. Além disso, no processamento o sal é seco a mais de 650 graus centígrados, e este calor excessivo altera a sua estrutura natural.

Não esqueçamos que existem outros tipos de sal: o sal negro do Havaí (vulcânico e sulfuroso), flor de sal (de sabor delicado), sal cinza (ou sal celta), e versões misturadas com algas e fitoplâncton.

CUIDADO

O SAL ROSA deve ter 90% da sua coloração rosa, caso possua muitos cristais brancos é indicio de adulteração. Também devemos lembrar que o SAL ROSA não é exclusivo do Himalaia, pois existem minas em várias partes do mundo, incluindo o Paquistão, Chile, Hawaii, Utah, a Bolívia, a bacia do Murray-Darling da Austrália, Peru e Polônia e muitas vezes são comercializados como sal do Himalaia ou SAL ROSA. Infelizmente, muitos desses diferentes sais vão para as prateleiras das lojas e supermercados onde consumidores desavisados compram como SAL ROSA do Himalaia.

por Redação

Comentários

Veja também

Se SURPREENDA com o poder da FOLHA DE GOIABA

Bem, quem não conhece ou já comeu GOIABA, né? Essa fruta com cheiro e paladar …