Novidades
Home / Dicas de Saúde / CANELA – Emagrece mesmo?

CANELA – Emagrece mesmo?


Hoje se ouve falar muito de dietas e chás milagrosos, né? Então aproveitando esse gancho fomos pesquisar e ver se realmente a CANELA emagrece. Estudos recentes identificaram que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. Isso faz dela uma ótima opção não só para diabéticos, como também para todos nós que estamos tentando emagrecer.

canela-emagrece-mid

Por ter uma ação termogênica muito forte devido ao cálcio mineral que existe em sua composição, contribui de fato para o emagrecimento. Sabemos que todo alimento termogênico auxilia a perda de peso, mas aliada aos antioxidantes combatendo o colesterol e triglicérides, formam uma combinação perfeita para derreter a gordura de sua barriga. A CANELA é uma fonte rica de manganês, ferro, cálcio e fibra, já usada no tratamento da diarreia, indigestão, inchaço e até melhorar o sistema imunológico.

Benefícios

  • Combate os gases intestinais
  • Normaliza valores de diabetes, colesterol e triglicérides
  • É altamente detox para o sangue
  • Tira a vontade de comer doce
  • É um poderoso bactericida, que ajuda no combate de alguns fungos indesejáveis como o da candidíase
  • Tem ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores
  • Combate doenças como o câncer e hipertensão arterial
  • Acelera o metabolismo, processando os alimentos que ingerimos
  • Ajuda na estimulação e trabalho cerebral melhorando a memória e a rapidez de raciocínio

Segue abaixo uma dica de como preparar uma água aromatizada de canela.

Ingredientes

2 litros de água
2 pedaços ou 15 gramas de CANELA em pó
1 raspa laranja ou limão

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em garrafa que possa transportar ao longo de dia (pode ser pet mesmo) e vá bebendo consumindo sempre que tiver sede.
Sabemos que nosso corpo precisar de no mínimo 2 litros de água por dia para estarmos hidratado e para desintoxicar, limpar toda toxina excretada em nosso corpo pelas células durante o dia todo.

Cuidados

Uma colher de chá de CANELA por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão alta e gestantes devem evitar a CANELA, pois ela aumenta a pressão arterial e pode ter efeito abortivo. Pessoas com hipertireoidismo devem consumir a CANELA com cuidado e orientação para não aumentar ainda mais seu metalismo e faze-lá perder ainda mais massa magra. O consumo em excesso, podem provocar sintomas como tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Lembre-se não existe mágica para emagrecer… temos que fazer atividade física e uma dieta. Tudo com orientação de especialistas, ok? Espero que essa informação possa ajudar a vocês. Obrigada por nos visitar e volte sempre.

por Redação

Comentários

Veja também

carencia-magnesio-mid

O que causa a falta de MAGNÉSIO

O MAGNÉSIO é um sal mineral encontrado abundantemente na natureza que esta sempre associado a outras moléculas …