Novidades
Home / Dicas de Saúde / CHÁ DE FOLHA DE AMORA – Benefícios e cuidados

CHÁ DE FOLHA DE AMORA – Benefícios e cuidados


O chá de AMORA é utilizada medicinalmente a milhares de anos na China e na Índia, esta erva (as folhas) pode ser usada para tratar muitos problemas de saúde e principalmente como um auxílio à perda de peso. A folha da amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta reguladora dos hormônios por isso também ajuda muito as mulheres com mais de quarenta que já começam a entrar na menopausa e tem uma mudança hormonal muito grande. A menopausa é uma fase da vida em que nós mulheres, nos deparamos com muito cansaço, que não se explica o porquê. Também é a fase em que sentimos que o nosso libido diminui muito, e isso gera muita insegurança. Ou seja, regulando os hormônios e promovendo a queima de gordura e colesterol vai derreter todo seu excesso de gordura.

cha-folha-amora-derrete-gordura-mid

A presença de fibras e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino, além de inibir o acúmulo de gordura no corpo, principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, evitando assim a obesidade. A perda de peso varia de pessoa para pessoa, podendo chegar a 1,5kg por semana, tendo uma alimentação balanceada e uma prática diária de exercícios físicos (aliadas ao consumo do chá de AMORA).

Esse chá tem um delicioso sabor o que facilita muito e ainda possui 22 vezes mais cálcio do que o leite. Então diante de tantos benefícios beba como se fosse água. Conter potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Ótimo ara a obesidade e quando auxiliado por regime alimentar o resultado é imediato e incrivelmente melhor. Para as crianças fortalecerem a memória, ferro e cálcio natural.

Benefícios

  • vermífuga
  • anti-cancerígena
  • controle da osteoporose
  • evita a proliferação de fungos
  • alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM
  • por conter muitos antioxidantes, o chá evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aparência da pele e do cabelo
  • controla os sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários
  • é calmante, diurética, anti-inflamatória, tônica, dor de dente, pressão arterial elevada, tosse, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas

Ingredientes

1 litro de água
1 colher de sopa de folhas de amoreira secas e moídas

Modo de fazer

Coloque a água em uma panela de ferro e apague o fogo assim que começar a ferver. Acrescente as folhas de amoreira secas e moídas. Quando estiver morno, coar e beber sem adoçar. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica por não mais que 24 horas. Pode ser consumido até 3 vezes ao dia, gelado ou quente, entre as principais refeições. O chá da erva seca é sempre mais concentrado quando feito com a folha fresca.

Contra-indicações

Não há contraindicações conhecidas em relação ao chá de AMORA. “Contudo, seu consumo em gestantes e lactantes deve ser avaliado anteriormente por um profissional nutricionista. A infusão das folhas, devido à alta quantidade de taninos, pode promover irritação das mucosas digestivas, contra-indicado o uso para os casos de gastrite e úlcera gastrintestinal.

por Redação

ATENÇÃO:
O site Mulheres Inesquecíveis Determinadas não fornece aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. Todos os conteúdos são meramente informativos. Procure sempre um profissional da área para fazer um diagnóstico e posteriormente o tratamento adequado.

Comentários

Veja também

OVÁRIO POLICÍSTICO – Será que você tem?

Vamos hoje falar sobre um doença que tem por ano mais de 2 milhões de …