Novidades
Home / Saúde / KUMQUAT – O que é e seus benefícios! Surpreenda-se!!!

KUMQUAT – O que é e seus benefícios! Surpreenda-se!!!


O que é?

De origem asiática o KUMQUAT também conhecido como (laranjinha KINKAN, CITRUS JAPONICA, FORTUNELLA e etc…) é da família da Angiospermae. Ela é muito parecida com uma laranja em miniatura, mas não é, ela pertence ao gênero da Fortunella e não ao Citrus. Às vezes, tem cor amarela, às vezes laranja, mas sempre deliciosa, KUMQUAT são pequenas frutas cítricas que têm uma pele doce e uma poupa ligeiramente azeda. É uma árvore de altura variável entre 3 a 5 metros, de crescimento lento, muito ramificada e com ramos angulosos. As flores são parecidas às das laranjeiras de outros gêneros, na cor branca e perfumadas. Os japoneses a consomem mais ao natural, com casca e tudo. No Japão, onde a maioria das frutas custa muito caro, a KUMQUAT é barata e muito popular. Diz a lenda que é uma fruta que traz muita felicidade para quem a planta e cuida dela. Além de felicidade, pode trazer muita saúde com o consumo apenas de 1 ou 2 frutas/dia. É riquíssima em vitamina C (151 mg/100 g), cálcio (266 mg/100 g), potássio (995 mg/100 g) e boa fonte de vitamina A, fósforo, ferro e outros minerais. O valor calorífico equivalente ao de uvas, por exemplo 100 g de frutas frescas fornecem apenas 71 calorias. A casca da KUMQUAT é composta de importantes óleos essenciais, incluindo limoneno, pineno, α-bergamoteno, cariofileno, α-humuleno, e α-muurolene. Juntos, esses compostos dão aroma especial de citrinos para a fruta.

kumquat-o-que-e-beneficios-mid

BENEFÍCIOS

1. Antioxidantes poderosos – como ela é rica em vitamina C, ela proporcionam uma valiosa fonte de antioxidantes que estimulam o sistema imunológico e ajudam a combater os danos que podem ser causados por radicais livres. KUMQUAT são saborosas é uma ótima maneira de ajudar a evitar resfriados e gripes no inverno.

2. Rico em minerais – excelente fonte de minerais que você precisa para ter um coração saudável e um sistema circulatório saudável. A fruta é uma boa fonte de ferro, magnésio, cálcio e potássio o que ajudará a manter um coração saudável e pressão arterial estável.

3. Contra o câncer – também são repletas de flavonoides, que podem ajudar a impedir o desenvolvimento de células cancerígenas. Na verdade, KUMQUAT contém diferentes tipos de flavonoides incluindo luteína, taninos e carotenoides.

4. Para a pele – a fantástica combinação de antioxidantes, vitaminas e minerais que são encontrados em KUMQUAT faz dessa fruta um excelente alimento para manter a pele saudável. Elas protegem a pele do sol e também pode ajudar a retardar o aparecimento das rugas.

5. Tratar um resfriado – se você está se sentindo fraco e com dores no corpo por conta de um resfriado, consumir KUMQUAT pode te proporcionar algum alívio. A fruta tem uma ação descongestionante natural e ele irá aliviar uma dor de garganta também.

6. Emagrecer – as KUMQUAT não possuem sódio e nem gordura elas são uma excelente opção de lanche quando você está tentando perder peso. Elas são nutritivas e ótima fonte energética e praticamente sem calorias.

7. Previne pedras nos rins – comer KUMQUAT também pode protegê-lo de desenvolver pedras nos rins. A alta concentração de ácido cítrico nessas frutas mantém os rins saudáveis e ajuda a evitar a formação das pedras.

8. Ossos fortes – também são uma boa fonte de cálcio que irá ajudar a manter os ossos e dentes fortes e saudáveis. Ela também pode parar o desenvolvimento de doença óssea degenerativa, quando ficar mais velho.

9. Rica em fibra e proteína dietética – também irá fornecer-lhe uma grande fonte de fibras e proteínas na dieta, o que pode ajudar a regular seu sistema digestivo e ajudar a evitar excessos, contribuindo assim para você ficar em forma.

10. Contêm ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 – a adição de KUMQUAT na sua dieta também vai te fornecer uma fonte de Omega-3 e ácidos graxos ômega-6, que são necessários para manter um sistema cardiovascular saudável e prevenir acidentes vasculares cerebrais.

 

Viva e seja saudável, podemos através uma alimentação natural e balanceada ter uma vida com muita saúde sem se privar de poder saborear uma refeição ou alimento saboroso que te dará prazer. Busque sempre tudo que te fará bem, assim como alimentos naturais e evite os processados e industrializados.

por Redação

Comentários

Veja também

Se SURPREENDA com o poder da FOLHA DE GOIABA

Bem, quem não conhece ou já comeu GOIABA, né? Essa fruta com cheiro e paladar …