Novidades
Home / Dicas de Beleza / Receita caseira elimina MANCHAS NO ROSTO

Receita caseira elimina MANCHAS NO ROSTO


Você já ouviu falar dos benefícios que o arroz pode trazer para sua pele? Não? Então agora você vai saber tudo sobre essa questão aqui nessa super dica. Alguns dermatologistas indicam que esse cereal em tratamentos caseiros para ajudar na melhora das manchas da pele. E o sucesso desse simples tratamento se dá por conta da vitamina B3 (niacina, também conhecida como niacinamida) sendo encontrada em cosméticos como sabonetes, loções e cremes, há bastante tempo. O tônico de arroz que vamos ensinar abaixo é um adstringente natural e deixa a pele limpinha e super macia! Ah!!! Um detalhe importante… o arroz tem que ser INTEGRAL, pois esse contém mais sais minerais e vitaminas do que o arroz branco, que perde a maior parte dos seus nutrientes no processo de polimento para deixa-lo branquinho.

receita-caseira-manchas-na-pele-mid

Alguns especialistas indicam concentrações de niacinamida (vitamina B3) entre 2 a 4% são prescritas para reduzir a hiperpigmentação e uniformizar o tom da pele. Não chega a bloquear a produção de melanina de forma eficiente como outros agentes despigmentantes a base de hidroquinona e alguns ácidos, mas atua impedindo a transferência final de melanossomos (cápsulas cheias de melaninas) para as camadas externas da pele. E também não causa irritação semelhante a hidroquinona e nem é fotossensibilizante como os retinoides. Podemos acrescentar que ela melhora a luminosidade, melhora o rubor e a palidez da pele.

Vamos primeiro a receita do peeling caseiro com arroz integral e cru:

Ingredientes

1/2 xícara de arroz integral
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de mel de boa qualidade

Modo de fazer

Você vai precisar triturar o arroz integral para que ele vire um pó. Para isso, você pode usar um mixer ou um liquidificador. Depois de bem triturado, misture todos os ingredientes estará pronto para aplicação em sua pele. Faça a aplicação com movimentos circulares e com uma leve pressão por 1-2 minutos.

Após o uso desse peeling sua pele estará limpeza (sem pele morta e poluição do dia a dia), aplique o tônico que vamos ensinar abaixo para um melhor resultado.

ATENÇÃO: Nunca aplique limão na sua pele e saia ao sol, pois a risco de queimaduras graves. Tudo que for feito com limão DEVE ser aplicado a NOITE e pela manhã usar protetor solar.

E agora a receita da máscara caseira de arroz:

Ingredientes

3 colheres de sopa de arroz INTEGRAL
6 colher de sopa de água (para o cozimento)
1/2 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de abacate

Modo de preparo

Vamos primeiro cozinhar o arroz até ficar mole, depois coar e guardar os dois separadamente. Rende de 2 a 3 aplicações para que a máscara esteja sempre fresca nos beneficiar com suas propriedades, já que não leva conservantes. Agora coloque o arroz em um recipiente junto com o abacate e o mel e mexa bem até formar uma pasta homogênea e fina. Quando estiver pronta, aplique na pele. Deixe agindo no rosto por pelo menos 15 a 20 minutos. Depois, quando retirar a máscara lavando normalmente em água corrente, você pode fazer a aplicação tanto colocando o tônico em um algodão e passando no rosto quanto borrifando o líquido diretamente na pele e deixa secar. Depois do tônico, hidrate o rosto com seu creme de uso diário. Armazene o tônico na geladeira (por no máximo 3 dias), em um borrifador novo, sem resíduos de qualquer produto químico, ou seja, não reutilize-o, compre um novo.

Faça o tratamento 2 vezes por semana e perceberá a melhora nas manchas existentes na sua pele, não só do rosto como de todo o corpo, ok? Espero que tenham gostado e possam se sentir ainda mais linda e rejuvenescida com essa dica.

por Redação

Comentários

Veja também

cortes-cabelo-2016-mid-

Cortes de cabelo para outono inverno 2016

Enfim o Outono chegou e como de costume muitas mulheres adoram fazer uma mudança no …