Novidades
Home / Dicas de Saúde / Detox do FÍGADO com receita caseira

Detox do FÍGADO com receita caseira


Já sabemos que o fígado é o único órgão interno do nosso corpo como o poder de se regenerar caso tenha uma perda de até 75%. Ele é a maior glândula do corpo humano. Tendo como função o armazenamento e liberação de glicose, metabolismo dos lipídeos, metabolismo das proteínas (conversão de amônia em ureia), síntese da maioria das proteínas do plasma, processamento de drogas e hormônios, destruição das células sanguíneas desgastadas e bactérias, emulsificação da gordura durante o processo de digestão através da secreção da bile, etc.

Bem agora que já lembramos um pouco sobre o fígado vamos lembrar das propriedades da UVA PASSA que é a protagonista nessa matéria. Elas são uma fonte natural de vitaminas e minerais e estão entre as melhores fontes naturais de antioxidantes que existem. Estas frutas tão ricas em bioflavonóides, perfeitas para nos livrar dos radicais livres e reforçar nossas defesas. Veja todos os benefícios clicando no link das UVAS PASSAS.

detox-figado-receita-caseira-mid

E para ajudarmos no DETOX desse órgão super importante basta seguir a receitinha caseira abaixo e ser feliz.

Ingredientes

2 copos de água filtrada ou mineral (400 ml)
150 gramas de uvas passas

Modo de fazer

Devemos lavar bem as UVAS PASSAS e em água corrente. Coloque os 2 copos de água para ferver (400 ml) e quando começar a ferver, acrescente as UVAS PASSAS e deixar cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Desligue e deixe a infusão descansar durante 12 horas. Depois do descanso coae e já esta pronto para o consumo que é recomendado de preferência, em jejum. As UVAS PASSAS que foram separadas do líquido podem ser comidas em alguma sobremesa, mas não podem ser reaproveitadas para fazer outra água. Guarde-as na geladeira e vá comendo aos poucos.

O consumo recomendado é beber os 2 copos por dia da água de UVA PASSA durante 4 dias seguidos uma vez ao mês, para seu fígado se desintoxicar. Ela será uma ótima aliada nas épocas em que nos sentimos mais pesadas ou notamos que a digestão está ocorrendo de forma mais lenta e incomoda.

Durante os dias de DETOX, o melhor é evitar o consumo de alimentos pesados como:

  • Frituras
  • Refrigerantes
  • Pão branco
  • Carnes vermelhas
  • Bebidas alcoólicas
  • Excesso de sal
  • Leite e seus derivados
  • Alimentos processados

A dica é para ajudar na limpeza do fígado, mas devemos sempre lembrar que é necessário ter uma alimentação saudável baseada em frutas, legumes e verduras.

por Redação

Comentários

Veja também

carencia-magnesio-mid

O que causa a falta de MAGNÉSIO

O MAGNÉSIO é um sal mineral encontrado abundantemente na natureza que esta sempre associado a outras moléculas …