Novidades
Home / Dicas de Saúde / Receitas caseiras eliminam VERRUGAS

Receitas caseiras eliminam VERRUGAS


Quem nunca teve ou conheceu alguém que tinha VERRUGAS, não é verdade? Essa anormalidade da pele é bem comum e não é nada agradável esteticamente falando ter uma em qualquer parte do corpo. Infelizmente não é tão simples de se livrar delas como se pensa, por isso trouxemos para vocês várias dicas que com certeza uma delas vai te ajudar a elimina-las definitivamente. Algumas delas são bem conhecidas de nossas mães, avós e bisavós que passaram de geração a geração.

As VERRUGAS são tumorações benignas de pele causadas pelo papiloma vírus humano (HPV). Esse vírus ativa o crescimento anormal de células da epiderme, que são lançadas para a superfície do corpo formando-as. Variedades distintas causam verrugas em diferentes partes do corpo. As verrugas podem passar de um local do corpo para outro ou de pessoa para pessoa por meio do contato direto.

receitas-caseiras-eliminam-verrugas-mid

Existem 8 tipos de VERRUGAS: as comuns, as subungal, as periungal, as genitais, as planas, as vulgares, as plantares e as filiformes. Tirando as verrugas plantares, que só doem quando a pessoa anda pisando nela devido a sua posição e algumas chegam até a sangrar, e as anogenitais, que podem coçar um pouco, as verrugas costumam ser assintomáticas. Os exame para diagnóstico são o papanicolaou, a colposcopia e a biópsia esses são úteis para identificar os sorotipos de HPV envolvidos e garantir o diagnóstico.

Casca de banana Por mais estranho que possa parecer a casca da banana contém potássio e propriedades cicatrizantes que eliminam as verrugas e recuperam as células da pele. Contendo também luteína, que é um potente antioxidante. Deve-se esfregar a parte interna da casca da banana nas verrugas por alguns minutos todos os dias, até elas desaparecerem.

Fermento em pó e óleo de mamona – Misture os dois ingredientes até formar uma pasta, depois a aplique sobre a verruga no período da noite e cubra com uma bandagem. Retire a bandagem na manhã seguinte. Repita o processo até a verruga ser eliminada.

Erva-andorinha – Essa erva é um ótima remédio natural com propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar o vírus causador das verrugas (HPV). Aplique a seiva da erva-andorinha sobre toda verruga. De 1 a 3 vezes por dia, até ela desaparecer.

Alho – Aplique o dente de alho amassado (até virar uma massa) diretamente sobre a verruga e deixe agir durante a noite. Cobra com uma bandagem limpa.

Avelós – Possui propriedades antivirais, que ajudam a destruir o vírus causador da verruga. Basta aplicar 1 gota de látex de Avelós 2 a 3 vezes sobre a verruga, evitando o contato com a pele saudável, pois esta planta é tóxica e pode causar irritação da pele ou queimaduras.

Cebola – Descasque e corte em pedaços. Em seguida amasse ou esprema até sair um sumo que deve ser colocado na região afetada. Após alguns dias a verruga secará e cairá.

Água quente – A água quente suaviza a verruga e pode matar o vírus. Assegure-se somente que a água não esteja tão quente a ponto de causar queimaduras.

Aspirina – Umedeça-a um comprimido de aspirina e com um ajuda de um cotonete passe a pasta sobre a verruga e cubra com band-aid ou esparadrapo. É recomendável usar somente 2 vezes ao dia.

Óleo de rícino – O primeiro você deve utilizar uma lixa para esfregar de forma bem leve o local removendo a pele morta e em seguida lavar a bem a verruga deixando-a um pouco úmida. Agora misture o bicarbonato de sódio e o óleo de rícino até que ele fique com a textura pastosa e aplique sobre a verruga.

Vitamina E – Estoure o tablete ou cápsula de vitamina E e esfregando um pouco do óleo sobre a verruga, em seguida cubra-a com uma venda adesiva ou bandagem. Repita três vezes ao dia.

Fita adesiva – Colocar um pedaço de fita adesiva sobre a verruga durante seis dias. Ao termino desse tempo, retirar a fita e colocar a verruga na água morna durante alguns minutos. A verruga deverá cair ou se desfazer.

Planta coroa de cristo – Você deve achar essa planta nas feiras. Ela solta um leite e você deve passar este leite sobre as verrugas e cobri-las com um esparadrapo ou fita adesiva. Em poucos dias você estará livre das verrugas.

Bicarbonato – Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em 1/2 copa de água e aplique a mistura sobre a verruga. Deixe que secar naturalmente e repita o processo no mínimo 3 vezes ao dia até que a verruga desapareça.

Antisséptico bucal – O antisséptico bucal pode ser o de sua preferência, mas sem álcool. Faça a limpeza na área 3 vezes ao dia com o produto e as verrugas deverão cair em 15 dias de tratamento.

Vitamina C – Aplique sobre as verrugas a vitamina C em líquido ou triture um tablete do produto misturado com água para fazer uma pasta espessa. Aplique a pasta na verruga e depois cubra, pois a acidez irritará o tecido da verruga o suficiente para fazê-la cair.

Limão – Molhar um chumaço de algodão no suco de 1 limão e aplicar sobre as áreas em que você tenha verrugas, durante vários segundos e repetir este tratamento de três ou quatro vezes ao dia até que a verruga seque e caia.

Aloé vera (babosa) – Corte uma folha de babosa e com um chumaço de algodão molhe-o no sumo da folha. Aplique o algodão com o sumo sobre a verruga e cubra com uma bandagem e repita isto todos os dias até que a verruga desapareça.

Leite da casca de mamão verde – Compre um mamão bem verde e faça um risco ou furo nele até sair um “leite” e com um ajuda de um cotonete passe na verruga por dias seguidos até ela desaparecer.

O suco ou a seiva de celidônia – Você deve aplicar no local da verruga a seiva da planta. Para coletar a seiva da planta basta cortar o caule da celidônica. Coloque 50g da planta, folhas e raízes, no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre as verrugas a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a atuar por alguns minutos. A seguir lave com água morna.

Cenoura Adicione azeite de oliva suficiente e um pedaço pequeno de cenoura para fazer uma pasta. Esfregue a pasta sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Repita o procedimento duas vezes por dia durante 30 minutos e em duas ou três semanas a verruga deverá cair.

Simpatias

As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e estão intimamente ligadas a esta. Vamos a algumas simpatias para você se livrar desse incomodo que são as verrugas.

Sal grosso – Pegue um punhado de sal grosso passe nas verrugas. Em seguida de para alguém jogar em um braseiro, pois quem tem as verrugas não pode ouvir os estouros do sal no fogo.

Água benta – coloque um esparadrapo sobre a verruga, todos os dias pingue água benta sobre o esparadrapo. Depois de 11 dias tire o esparadrapo que a verruga não estará mais lá.

Fita vermelha – Pegue uma linha vermelha, sem uso de 50 cm. No primeiro dia da lua minguante e de uma volta e um nó, até completar 7 voltas, 7 nós nesta verruga. Enterre e quando esta linha for sendo consumida a verruga irá caindo, formando uma casquinha ate sumir totalmente.

Bacon – Esfregue um pedaço de bacon sobre a verruga e depois coloque o bacon em um formigueiro e saia sem olhar para trás.

Fio de cabelo – Amarre um fio de cabelo nela bem forte e ela cairá em três dias, não doe e nem fica manchado o local.

Folhas de pessegueiro – Pegue três folhas de pessegueiro esfregue na verruga e depois coloque em baixo de uma pedra deixe lá. Quando as folhas apodrecerem  a verruga vai cair.

por Redação

Comentários

Veja também

carencia-magnesio-mid

O que causa a falta de MAGNÉSIO

O MAGNÉSIO é um sal mineral encontrado abundantemente na natureza que esta sempre associado a outras moléculas …