Novidades
Home / Dicas Úteis / PETS – Como cuidar deles durante a queima de FOGOS de artifício

PETS – Como cuidar deles durante a queima de FOGOS de artifício

Nessa época do ano os PETS sofrem muito. O que podemos fazer para amenizar o sofrimento deles? Vamos dar algumas dicas super importantes que vão te ajudar a cuidar deles aliviando um pouco esse tormento, pois até os mais tranquilos e dorminhocos nessa época sofrem.

pets-como-cuidar-deles-durante-a-queima-de-fogos-de-artificio-mid


  1. Garanta que o animal fique dentro de casa que é o local mais seguro para ele, evitando assim que ele fuja para a rua e seja atropelado. Não esqueça de fechar portas e janelas.
  2. Caso tenha mais de um, mantenha-os separados, pois o stress deixa-os irritado gerando briga e mordidas que vão ferir o animal.
  3. Tente colocar algodão nos ouvidos para diminuir o barulho, por que eles são muitos sensíveis a ruídos fortes.
  4. Os gatos se possível coloque os  em seus transportes evitando fugas acidentais por serem mais ágeis.
  5. Não mude o tom de voz ou de mais carinho a eles que o normal, pois o que foge da normalidade pode piorar o medo do animal.
  6. Lembre-se que a sua linguagem corporal diz muito ao animal, o que pode deixa-los mais ansiosos aumentando seu medo.
  7. Quando começar os fogos não o force a nada, pois só aumenta seu medo e pode deixa-lo agressivo.
  8. Em casos mais graves converse com o veterinário de sua  confiança e peça para ele receitar uma medicação contra ansiedade ou algum sedativo que ajude seu cão a ficar mais calmo.
  9. Não o abrace para evitar ser mordido.
  10. O ideal é colocar um vídeo com som de fogos de artifícios um mês antes e ir fazendo o animal se acostumar, oferecendo-o o que ele mais gosta, tipo petiscos, brinquedos, carinho, algo que ele goste muito. Comece com o som bem baixo e vá aumentando aos poucos para ele se acostumar ao barulho e associa-lo a algo que ele goste.
  11. Você pode usar um método chamada Tellington Touch que consiste em amarrar seu cachorro com uma faixa para estimular a circulação sanguínea nas regiões extremas do corpo e com isso reduzindo sua irritabilidade. Com esse método você pode evitar o uso de medicação. Veja a imagem abaixo.

AMINAIS-FOGOS-DE-ARTIFICIOS-MID

 

por Redação

Comentários

Veja também

Dica de tônico caseiro de pepino para pele

Trazendo para vocês poderosas uma super dica para tonificar sua pele removendo toda oleosidade e …