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4 dicas infalíveis para acabar com a ANSIEDADE

Em algum momento da vida todos nós já passamos por algum tipo de ANSIEDADE, por mais leve que fosse. Pensando nisso e para ajudar a prevenirmos que essa síndrome se torne um problema, trouxemos essas dicas infalíveis para vocês. Mas só dará resultado para aqueles que realmente buscarem e quiserem (força de vontade) amenizar os sintomas e transtornos que ela nos trás.

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1. Ocupe a mente com coisas positivas e atividades prazerosas como dançar, artesanatos, pinturas, viagens, passeios, cinema, hobbies que te de prazer, etc… Não se preocupe (PRÉ + OCUPAR) com os problemas, mas sim com soluções. Lembre-se do ditado “o que não tem remédio, remediado esta”. Faça o que você acha que tem que ser feito, mas faça. Não fique só se pré-ocupando com os problemas e tenha mais momentos de prazer por mais singelos que sejam, pois nem sempre as coisas vão sair como queremos e achamos que merecemos. Atraia e gaste energia com aquilo que você quer e não com o contrário. Respire devagar relaxadamente para oxigenar mais o cérebro e tenha foco no que você quer. Experimente sorrir sem motivo nenhum e veja como isso nos contagia, inclusive aos que estão ao nosso redor.


2. Faça alguma atividade física, não importa qual, mas faz algo. Desde uma simples caminhada preferencialmente em um local agradável como um parque, uma praia, etc… Os esportes são ótimos para ocupar nossa mente e deixar-nos mais saudáveis. Os resultados que adquirimos com a academia também são muito bons, pois quando nossa autoestima se eleva nos dá força, leva ao autoconhecimento e nos ajuda a ter qualidade de sono. Uma dica legal também para estar em atividade com a mente ocupada é procurar fazer alguma atividade voluntária com cunho social.

3. Adicione as suas refeições, alimentos que contenham substâncias que combatam esse problema como a vitamina C que diminui a produção de cortisol que pode originar sintomas como perda de massa muscular, aumento de peso ou diminuição de testosterona, triptofano, flavonoides, vitamina B3 e o magnésio que aumentam a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar, taurina que é uma substância que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade e o ácido fólico, que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Evite comida industrializada e passe a comer comida de verdade, tenho certeza que você terá grandes ganhos na sua saúde física e mental, pois “Mens sana in corpore sano

4. Se colocando em prática as dicas acima os sintomas persistirem a ajuda médica será necessária para a indicação de remédios ansiolíticos e antidepressivos. Somente um médico (psicólogo ou psiquiatra) pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

por Redação

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