Novidades
Home / Dicas de Beleza / Como manter o BRONZEADO

Como manter o BRONZEADO


Verão chegou e quem não quer ficar com aquele BRONZEADO lindo (a cor do pecado) que nos deixa mais lindas, mais sexy com a marquinha do biquíni da moda, hein? Bem se você chegou até aqui é por que busca essa informação por algum motivo, então não vamos perder mais tempo. Vamos as dicas do que fazer antes, durante e depois de ficar exposta ao SOL para manter o BRONZEADO por muio mais tempo e cuidado da saúde da pele.

Lembre-se que ao se expor ao sol você não só e se alcançando seu objetivo com relação ao BRONZEAMENTO como estará também absorvendo, sintetizando vitamina D muio importante para nossa saúde. Clique no link e veja os horários que o sol projeta os raios UVB (fornecem a vitamina D).

bronzeado-por-mais-tempo-mid

1. Se você esta se programando para ir a praia no final de semana, comece já na segunda-feira a inserir nas suas refeições, alimentos ricos em betacaroteno, carotenoide e flavonoides que são responsável pela cor alaranjada de vegetais como cenoura, espinafre, brócolis, tomate, alho, abóbora, mamão, damasco, maçã, melão e caqui que quando digeridos e absorvidos em nosso organismo, ele se transforma em vitamina A e tem importante ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Que protegem nossa pele contra os danos dos raios solares e estimula a síntese de MELANINA (3 dias para começar a produção), realçando o bronzeado. Em conjunto com a alimentação você pode ajudar fazendo uma esfoliação para remover as células mortas e usar bastante hidratante, pois a pele sofrerá um processo de desidratação durante a exposição ao sol. Isso ajudará muio a ter um BRONZEADO duradouro.

2. Agora que já preparamos nossa pele para a exposição ao SOL e termos o BRONZE dos sonhos, temos que ter em mente que é melhor pegarmos trinta minutos diários de SOL em vários dias seguidos do que duais horas ou mais de SOL em um único dia. Com essa informação vamos para a próxima, passe SEMPRE protetor solar com FPS 30 se você for tem pele morena e FPS 50 se for tiver pele mais clara antes de sair de casa. Se for ficar pouco tempo pode ser em qualquer horário, agora se resolver se desidratar ficando por horas procure fazer ao menos antes das 11 hs ou depois das 16 hs e reaplicar o FPS a cada duais horas.

3. Bem agora que já estamos começando a ficar com a cor desejada ou já esta toda vermelha e queimada devemos hidratar a pele todos dias ou loções específicas, afim de manter o BRONZEADO por mais tempo. Os produtos que tem em suas fórmulas ativos como pantenol, camomila e aloe vera ajudam a amenizam o ressecamento e revitalizam nossa pele da agressão causada pelo SOL. O autobronzeador (creme ou loção com dihidroxiacetona, substância que provoca uma reação química na pele, escurecendo-a)ajuda a ter um bronzeamento por mais tempo, mas caso decida usa-lo intercale os dias de uso. Teste antes em uma pequena pare do corpo para ver senão é alérgica a substância.

E não se esqueça de beber muita água para repor e hidratar seu corpo. A cerveja e outras bebidas industrializadas muitas vezes são diuréticas e vão fazer você se desidratar mais ainda então foque na água. Uma coisa importante também é evitar banho muito quente e prolongado, por que resseca ainda mais a pele, pois ela é 16% do peso corporal e exerce diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente. Cuide dela!!!

O BRONZEAMENTO artificial (SOLÁRIO) é igual ao que como orientamos acima você vai ganhando a cor DOURADA aos poucos, mas deve ser feita com orientação do especialista para não ter nenhum problema de manchas depois, pois há toda uma preparação e cuidados a serem tomados para essa prática.

Dicas de produtos: eu particularmente uso como protetor solar o ROC Minesol Actif Unify FPS 60 que custa em média R$65,00 e como pós SOL o Gel Restaurador Pós Sol Mary Kay que custa em média R$50,00.

Atenção: nunca use nada que tenha limão e vá para o SOL, o risco é muio grande de queimaduras graves. Fica a dica!

por Redação

Comentários

Veja também

Receita caseira elimina MANCHAS NO ROSTO

Você já ouviu falar dos benefícios que o arroz pode trazer para sua pele? Não? Então …