Novidades
Home / Beleza / Como prevenir o surgimento de ESPINHAS no rosto

Como prevenir o surgimento de ESPINHAS no rosto


As temidas ESPINHAS são realmente imperfeições bastante incômodas. Elas surgem comumente no rosto, podendo acometer quaisquer regiões neste perímetro do corpo; porém, em alguns casos, algumas ESPINHAS podem ser desencadeadas em outras localidades.

As causas mais comuns envolvendo ESPINHAS, são as alterações hormonais, e também o estresse a ansiedade. As ESPINHAS normalmente são mais comuns em adolescentes, visto que os mesmos passam por transformações hormonais, o que inevitavelmente desencadeia acnes.

como-previnir-surgimento-espinhas-mid

Já se as ESPINHAS ocorrerem em pessoas já adultas (o que não é tão comum, diga-se de passagem), neste caso, o estresse pode estar relacionado ao desencadeamento de tal anomalia.

Mas independentemente das causas, é importante se precaver, adotando certas medidas que poderão amenizar e muito o aparecimento de acnes.  Veja a seguir, quais são as medidas que você pode adotar.

Como prevenir ESPINHAS

Lavar o rosto: a oleosidade exacerbada é uma das causas mais comuns envolvendo o aparecimento deste tipo de inflamação. Dado isso, procure sempre lavar o seu rosto por pelo menos 4 vezes ao dia.

Caso as ESPINHAS surjam de uma maneira moderada na tua pele, você poderá lavar a pele somente por 2 vezes, se achar necessário. Mas se a acne for um problema constante, neste caso, é crucial estar sempre com a pele higienizada, além de adotar as demais dicas que daremos logo mais.

Alimentação correta: existem alguns alimentos que favorecem o aparecimento de acnes. Um exemplo disso são os alimentos ricos em açúcares, e gorduras trans. Então, doces, sorvetes, waffer, dentre outros, são tidos como alimentos que podem contribuir com o desencadeamento de ESPINHAS. (artigo recomendado: alimentos ricos em ômega 3).

Protetor solar: o protetor solar é importante por várias razões. Além de proteger a nossa pele contra manchas providas do sol, este produto também é indicado para a prevenção de acnes.

As recomendações são sempre passar o produto antes de sair ao sol. Além disso, você poderá ainda utilizá-lo antes de passar maquiagens. Também é passível a utilização de cremes hidratantes, caso você não deseje utilizar o protetor solar.

Todavia, o creme hidratante só deverá ser utilizado dentro de casa. Caso haja a necessidade de se expor ao sol,  neste caso, o crucial mesmo é utilizar o protetor solar, pois ele é insubstituível.

Esfoliação: a esfoliação é uma técnica essencial de renovação da pele, este truque é bastante indicado para quem deseja combater as ESPINHAS. O procedimento funciona como se fosse uma massagem na pele.

Alguns ingredientes são utilizados, como açúcar, mel, e creme hidratante. A pele deverá estar higienizada e seca antes da aplicação do composto. Após unir todos os ingredientes em um recipiente, misture-os bem, e aplique sobre a pele, massageie, e deixe atuar por 20 ou 30 minutos. Ao final deste período, basta lavar a pele com sabonete.

Ômega 3: o ômega 3 é uma gordura saudável, comumente encontrada em peixes do mar. Este ácido graxo, possui propriedades anti-inflamatórias, que combatem o aparecimento de ESPINHAS na pele.

Além de extirpar as ESPINHAS, o ômega 3 ainda é recomendado para mulheres que sofram com celulite, e até mesmo estrias. Para que os resultados sejam satisfatórios, é recomendável consumir peixes por pelo menos 3 vezes por semana, ou se possível, utilizar os suplementos de ômega 3.

colaboração Vagner Carvalho

Comentários

Veja também

Cortes de cabelo para outono inverno 2016

Enfim o Outono chegou e como de costume muitas mulheres adoram fazer uma mudança no …