Novidades
Home / Saúde / Os 6 alimentos mais ALCALINOS

Os 6 alimentos mais ALCALINOS

Ninguém quer ter CÂNCER nem doenças DEGENERATIVAS, né? Mas poucas pessoas sabem que para se evitar isso é necessário equilibrar a nossa alimentação entre alimentos ÁCIDOS que são a grande maioria e os ALCALINOS que já se encontra em um número de alimentos. Os alimentos ALCALINOS equilibram o pH do nosso organismo e eliminam as toxinas evitando as doenças decorrentes do excesso de acidez, pois o corpo humano é um sistema complexo que sempre tenta rigorosamente manter essas substâncias em equilibro para termos saúde. Por isso devemos estar sempre atentos a ingerirmos mais alimentos ALCALINOS e menos alimentos ÁCIDOS por que um organismo altamente ácido é questão de tempo para desenvolver doenças degenerativas.

6-alimentos-alcalinos-mid

Um organismo em equilíbrio ALCALINO emite frequências, sentimentos e emoções prazerosas. Tem mais compaixão, é mais afetuoso e compreensivo quem tem um corpo em harmonia metabólica. Não só os alimentos tem a função de fazer esse equilíbrio em nosso organismo, mas o estado meditativo ou de oração, a vivência do amor, bom humor, do positivismo, da verdade e do prazer de estar vivo podem ser considerados também como potenciais fatores alcalinizantes que agem diretamente no sangue.

O pH normal do sangue é de 7,4 e grande parte dos adultos tem pH de 6,5 e algumas vezes mais baixo ainda , ou seja levemente ÁCIDO. Pacientes com doenças degenerativas e principalmente com CÂNCER possuem pH de 4,5 quando se encontram já em fase terminal. Por isso devemos ter uma dieta rica em verduras, legumes e frutas para manter o pH na média aceitável de 7,4.

O Dr. Otto Warburg, afirma que o câncer é anaeróbico, ou seja, que só se desenvolve na ausência de oxigênio. Demonstrou que ele tem dificuldades em se desenvolver em ambiente com pH ALCALINO, repleto de oxigênio. Warburg explica que a carência de oxigênio impede de completar adequadamente o processo de metabolismo celular, impossibilitando a criação de células saudáveis.

Podemos testar a alcalinidade de nosso corpo comprando tiras de pH que se encontra fácil na internet e colocando saliva ou urinando na tira de pH e comparar a cor com uma table a que vem na caixa das tiras. Faça o teste por 5 dia e tire uma média para ter um resultado mais satisfatório.


Limão

Apesar do limão ser uma fruta ácida, por causa do ácido cítrico, ele produz uma grande alcalinidade após a digestão. O nível de pH do limão é 9,0, tornando-o um dos alimentos mais ALCALINOS. Os limões são ricos em vitaminas, minerais, eletrólitos e antioxidantes que fornecem ao corpo força, resistência e saúde ao sistema imunológico.

Melancia

Com o mesmo pH de 9,0 a melancia é muito ALCALINA. Rica em fibras, potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C, betacaroteno e licopeno. Ela tem um teor de água de 92 por cento do seu peso, tornando-se um diurético que podem manter o nível correto da água no organismo. Para os mesmos atletas razão e muitos anormais de saúde consumir sucos feito de melancia para manter-se fresco e hidratado.

Espinafre

Por ser um vegetal verde escuro é rico em ferro, fibras, vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes. Conhecido por sendo rico em vitamina K e ácido fólico, o espinafre tem também um pH de 9,0. Ele melhora a nossa visão e os processos digestivos. Você pode comê-lo cru, como parte de uma salada com MEL ou cozido com uma refeição.

Aspargos

Com um nível de pH 8,5 um pouco abaixo dos anteriores, mas mesmo assim ótimo nível o aspargo é benéfico na redução da acidez em seu corpo e contém um aminoácido importante, a asparagina, que é vital para o bom funcionamento do sistema nervoso. E além de tudo é pouco calórico e altamente nutritivo, possuindo ação diurética e auxiliando no combate aos radicais livres.

Manga e mamão

A manga e o mamão são frutas com pH relativo de 8,5. A combinação de ambas nos fornecem fibras, vitamina A e C, zinco, cálcio, magnésio e pela grande quantidade de água, essas frutas contêm um efeito diurético que ajudam na limpeza de seu cólon e rins.

EVITE ao máximo os alimentos ACIDIFICANTES como: sal de cozinha, açúcar refinado, cerveja, refrigerante, café, sacarina, aspartame, óleo de milho, carnes, queijos, feijões, manteiga, iogurte, arroz branco, gordura hidrogenada, leite homogeneizado, centeio, frituras, remédios, farinhas em geral, etc…

por Radação

Comentários

Veja também

Dieta do OVO [PODEROSA]

“Emagreça até 8 kg em 12 dias com a dieta do ovo” Você já pensou …