Novidades
Home / Saúde / Livre-se da ENXAQUECA com essas dicas que FUNCIONAM

Livre-se da ENXAQUECA com essas dicas que FUNCIONAM

Ninguém merece sentir dor de cabeça né gente? Mas cada vez mais pessoas vêm sofrendo desse problema, cerca de 25% da população. A ENXAQUECA pode ser decorrente de vários motivos que devem ser investigados pelos especialistas. As mulheres sofrem mais que os homens, mas o número de homens em crescido muito a cada ano. As dicas que publicamos hoje tem a intensão de ajudar a amenizar e acabar com a ENXAQUECA de maneira simples, com atitudes rápidas e eficazes.

enxaqueca-dicas-para-se-livrar-mid

1. Para tudo na vida o melhor é prevenir e com a ENXAQUECA não é diferente, procure entender seu corpo, como se desencadeia uma crise e tome nota de tudo o que possa ser importante com até uma semana antes. Leve em consideração: fatos emocionais, alimentação, bebidas, noites mal dormidas, hormônios, etc… Conhecendo assim o que te leva a ter ENXAQUECA você é capaz de diminuir consideravelmente ou acabar com esse problema. O nosso corpo nos alerta que alguma coisa não esta certa e que precisamos MUDAR para que nossa saúde não seja prejudicada. Uma palavra resume: autoconhecimento.

2. Faça uso do remédio que seu médico indicou ou o que mais te trouxer alivio e uma dica que ajuda demais é procurar um lugar com pouca luz, o mais silencioso possível e sem cheiros forte. Essa atitude por mais simples que seja, vai dar maior alívio as dores, pois nosso corpo fica mais sensível a luz e o barulho nesses momentos.

3. Depois de identificar como a dor aguda é desencadeada da dica 1 e ter feito o uso do medicamento da maneira explicada da dica 2, chegou a hora de conversar com seu médico para ser feita uma bateria de exames em busca da fonte do problema, ou seja, o por que isso ocorre quando eu faço tal coisa. E ai dar inicio ao tratamento desse problema primário, por que a ENXAQUECA geralmente é um sintoma, ou como falamos acima é um alerta do nosso corpo.


4. Cuide da alimentação, pois ela pode ser uma vilã muitas vezes se não for feita de maneira saudável. Procure se alimentar com comida de verdade. Evite os industrializados e priorize frutas, verduras, legumes e o principal hidrate-se. Beba muita água.

5. Nos dias mais estressantes, por exemplo, que você saiba que terá aquela reunião de fechamento. Nosso corpo libera nesses momentos de forte tensão noradrenalina, uma substância vasoconstritora que agravará ainda mais a dor de cabeça. Previna-se e já tome um analgésico antes para deixar o corpo mais relaxado e preparado, faça refeições leve nesse dia e tenha em sua bolsa mais medicamentos para e ajudar a manter a ENXAQUECA sob controle.

6. Um bom banho quente com a luz apagada e só com o barulho da água também faz milagres, pois a água morna ajuda a dilatar os vasos sanguíneos facilitando assim a circulação e reduzindo muito a dor. É muito revigorante. Se tiver uma banheira e adicionar óleos essenciais ou sais de banho ai fica perfeito.

7. Uma xícara de um bom café também em seu valor nessas horas, pois a CAFEÍNA é usada em muitos medicamentos que ajudam nesse controle da dor. Mas nunca mais de 2 vezes ao dia (200 ml), senão pode agravar o problema. Se pensa em parar, reduza aos poucos para não sofrer das dores da crise de abstinência.

8. Nosso corpo foi feito para estar em movimento e quando não entendemos isso e entramos em total ociosidade alguma coisa acontece negativamente. Então EXERCITE-SE, faça ao menos caminhada 3 vezes por semana, dance, malhe, mexa-se… seu corpo vai agradecer.

9. Muitos já conhecem a milenar técnica terapêutica da ACUPUNTURA muitos pacientes que em momento de crise e receberam tratamentos com as agulhas, se sentiram muito bem e tiveram excelentes resultados. A técnica consiste em estimular pontos específicos que liberam ENDORFINA (substâncias analgésicas naturais). Lembrando que esse tratamento é para aliviar a dor e não para tratar a causa e para isso como informamos acima deve ser feito uma investigação médica com um neurologista e ginecologista.

ATENÇÃO: Faça seus exames com seu médico regularmente, pois muitas vezes a ENXAQUECA é proveniente de problemas como: endometriose, ovários policísticos e irregularidades menstruais. E quando os hormônios são equilibrados com anticoncepcionais contínuos, na gravidez ou na menopausa, essas crises costumam diminuir.

por Redação

Comentários

Veja também

Biomassa Banana Verde

Biomassa de BANANA VERDE – BENEFÍCIOS e como FAZER

A biomassa de BANANA VERDE é uma preparação feita a partir da polpa de bananas verdes …