Novidades
Home / Saúde / Saiba tudo sobre a BATATA DOCE – EMAGRECE ou ENGORDA?

Saiba tudo sobre a BATATA DOCE – EMAGRECE ou ENGORDA?


Um dos alimentos mais populares entre as pessoas que buscam o corpo perfeito, aquele “moldado a ferro” e isso se justifica devido suas propriedades energéticas, nutritivas, que controlam o apetite dentre várias características benéficas presentes na BATATA DOCE.

O alimento é considerado uma excelente fonte de antocianina, betacaroteno, fibras insolúveis, zinco, sódio, potássio, fósforo, ácidos graxos, Ômega 3, magnésio e vitaminas A, B, C, K e E. Não podemos esquecer que a BATATA DOCE também é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico e sua absorção é lenta, não gerando pico de açúcar no sangue e sem estimular muito o hormônio INSULINA que também é responsável pelo aumento da fome. O tubérculo possui muita fibra que justifica o controle de apetite, o auxilio na digestão, a reconstrução de músculos e o principal para as meninas a QUEIMA DE GORDURA.

beneficios-batata-doce-mid

A BATATA DOCE também conhecida como Ipomoea batatas teve sua origem em regiões quentes da América do Sul, onde índios desta área já a cultivavam há pelo menos 10 mil anos atrás. Contudo, colonizadores europeus se encantaram com sua textura suave e seu gosto levemente adocicado e à levaram para o continente europeu. Hoje em dia é possível em qualquer parte do globo encontra-la facilmente o ano inteiro.

ENGORDA? Devemos ter em mente que tudo em excesso não faz bem, ok? Então vamos nos aprofundar mais um pouco, um alimento natural como a BATATA DOCE sozinho não em como engordar ninguém. Sabemos que o que nos engorda é a ociosidade, a má alimentação, o estresse, etc… Então se soubermos consumir esse tubérculo ele nos proporcionará sim o que ano buscamos o EMAGRECIMENTO. A quantidade diária recomendada é de cerca de 100 gramas que possui aproximadamente 100 calorias e 25 gramas de carboidrato.

Benefícios

  • Ajuda a perder peso
  • Por possuir u poderoso antioxidante previne contra vários tipos de câncer
  • Tem propriedades anti-inflamatórias prevenindo artrite e artrose
  • Auxilia na manutenção da saúde da sua pele (para tratar olheiras, melhorar a textura da pele, tratar pele oleosa, retarda o envelhecimento precoce)
  • Regula níveis de açúcar no sangue (por mais contraditório que pareça, devido ao teor de fibras alimentares)
  • Ajuda a controlar o estresse
  • Previne e trata diabetes tipo 2
  • Promove o relaxamento, assim como a saúde das artérias, do sangue, dos ossos, dos músculos e dos nervos
  • Auxilia na redução do açúcar no sangue e no colesterol
  • Ajuda a prevenir a prisão de ventre e acidez, consequentemente, reduzindo a possibilidade de úlceras
  • Ajudar a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo
  • Ajuda na resistência na doença do coração diabético
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Auxilia no ganho de massa muscular
  • Proporciona sensação de saciedade prolongada

Citamos vários benefícios, mas ela também tem um problema que por ser um alimento rico em fibras, pode causar aumento de flatulências (gases) em algumas pessoas, gerando certo incômodo.

Receitinha rápida:

Para preparar a BATATA DOCE no micro-ondas, super rápido e fácil. Devemos lavar as batatas e colocar em um plástico transparente (não usar plástico colorido) amarrar a boca e furar com um garfo em varias partes do saco. Levar ao micro ondas por 10 min. Pronto, agora é só cortar e servir, macia e derrete na boca. Muita gente usa ela como pré-treino.

Lembrando que a melhor maneira de se consumir legumes é sempre cozido no vapor, na água com a casca ou assada enrolando-a num papel alumínio para assar no forno. Dessa maneira se reduzir a perda de seus nutrientes.

Se você tiver alguma receita que queira compartilhar deixe nos cometários, pois estará ajudando a muitas pessoas que por aqui passaram e passarão. Obrigada e procurem ter uma boa alimentação sempre.

por Redação

Comentários

Veja também

SUCHÁ – Ajuda a eliminar CELULITE

Você que esta em dieta, se exercitando e precisa de uma ajudinha para eliminar aquelas …