Novidades
Home / Beleza / ESCOVA PROGRESSIVA CASEIRA

ESCOVA PROGRESSIVA CASEIRA

Se você é daquelas que ama cabelos lisos e vive fazendo progressiva com formol entre outras químicas, essa super dica vai te ajudar muito. Hoje muitas mulheres estão insatisfeitas com seu cabelo, buscando mudar e nada como algo natural para começar.

Para quem tem cabelos ondulados, cacheados, frisados e não quer gastar tanto, mantendo um tratamento progressivo e natural, vocês irão amar. Não vai deixar seu cabelo liso como a progressiva de salão, mas se você usar sempre, 1 vez a cada 15 dias, você vai ter cabelos alinhados, brilhosos, muito bem tratados e a longo prazo lisos naturalmente… Simmm a longo prazo lisos.

escova-caseira-de-maisena-mid

Essa receitinha não é tão nova como muita gente pensa, essa é a famosa “Toca de gesso” de antigamente, usada pelas nossas avós. E não se sabe exatamente o motivo, mas o segredinho é a maisena, o cabelo ama e fica muito feliz com essa toca de gesso. Tentei pesquisar o benefício da maisena (amido de milho), mas confesso que não encontrei nada e como os antigos são sábios e faziam coisas que davam super certo. Resolvi experimentar e aprovei muito. Confesso que quando comecei a ver essa receita por aí, não acreditei, mas como estava sofrendo de uma queda violenta de cabelos, não podia mais fazer nada com química, então parti para as receitas naturais e me surpreendi.

Ingredientes

1 copo de leite de coco (pode ser leite de vaca integral, prefiro o leite de coco que deixa ainda mais hidratado)
2 colheres de sopa de amido de milho (Maisena)
2 colheres de sopa de creme de hidratação (dê sua preferência, pode ser aqueles matizantes caso seu cabelo precisa tirar o amarelado)
2 colheres de chá de azeite de oliva
1 tampinha de Bepantol líquido (a tampa do próprio produto)
1 ampola de reconstrução (dê sua preferência), ou queratina em pomada ou líquida


Modo de fazer

Adicione as duas colheres de amido ao copo de leite de coco, e leve ao fogo até virar uma papa. Depois de frio (muito importante este detalhe, tem que deixar esfriar) adicione o creme de hidratação as colheres de azeite de oliva e a ampola de reconstrução.

Antes de aplicar: Lave os cabelos com shampoo neutro transparente ou com shampoo antiresíduos de sua preferência. Depois tire o excesso de água com uma toalha e penteei para desembaraçar.

Modo de Aplicar: Depois divida o cabelo em quatro partes, e enluve o cabelo mecha a mecha, como uma hidratação normal, deixe no cabelo de 30 á 40 minutos ou até secar. Eu prefiro deixar até secar o que fica mesmo parecendo a toca de gesso.

Depois você lava bem o cabelo com água morna. Aplica um bom condicionador para selar a cutícula do cabelo, assim ele fica mais protegido e brilhoso.

Seque bem com a toalha, depois seque com secador e uma escova modeladora.

E pra finalizar use a prancha mecha por mecha, o ideal é pranchar de 4 a 7 vezes cada mecha, isso vai ajudar a manter a progressiva ativada e vai selar a cutícula dos fios, deixando seu cabelo liso por mais tempo.

O Ideal é deixar o cabelo solto, não prender para não criar marcas resistentes de ondulação e só retirar, ou seja, lavar normalmente de novo, em no mínimo 24 horas. Quem puder deixar de 2 a 3 dias melhor ainda. Tudo vai depender da sua necessidade.

SELANTE COM VINAGRE

Truque que pode fazer diferença… Você pode selar seu cabelo também com o condicionador e vinagre, vai te ajudar deixando o cabelo mais liso ainda. O Vinagre é excelente selante, é alcalino e ajuda a remover químicas do cabelo. Você vai amar o brilho que fica depois.

Essa mistura do condicionador com vinagre você pode usar sempre a cada lavagem, eu faço na hora na mão mesmo, mas você pode colocar a cada colher de sopa de condicionador 1 colher de chá pequena de vinagre. Ou pegar um frasco vazio de condicionador, colocar uns dois dedos de creme e meio de vinagre, assim a mistura já fica pronta para cada lavagem.

Façam meninas e depois me digam o que vocês acharam, vou amar saber a opinião de vocês.

por Redação

Comentários

Veja também

Cortes de cabelo para outono inverno 2016

Enfim o Outono chegou e como de costume muitas mulheres adoram fazer uma mudança no …