Novidades
Home / Saúde / Clareamento DENTAL CASEIRO – Dicas para acabar com os dentes amarelos

Clareamento DENTAL CASEIRO – Dicas para acabar com os dentes amarelos

O nosso sorriso é como a fachada da nossa casa. Quanto mais limpa e bonita, mais bem vista se torna. Assim também acontece com o nosso rosto, ou seja, quando cuidamos de cada parte, principalmente os dentes, nos tornamos ainda mais lindas e bem vistas.

Segundo pesquisas, o sorriso é uma das principais partes do corpo que atraem o interesse de alguém. Por isso, é fato que precisamos cuidar bem dos nossos dentes. E uma das maneiras de cuidar é fazendo o clareamento dental. Preparamos diversas dicas para você acabar com os dentes amarelos e conquistar aquele sorriso bonito e atraente.

Clareamento Dental Caseiro

QUAL O MOTIVO PARA OS DENTES FICAREM AMARELOS?

Conforme consumimos alimentos ou bebidas que possuam substâncias corantes, tais como café, sucos industrializados, refrigerantes, etc., nossos dentes vão amarelando. E para aquelas pessoas que fumam, isso se torna ainda pior, afinal os dentes ficam manchados e o tratamento precisa ser ainda mais forte.

Além disso, ainda há a má higiene bucal. Sabe aquelas vezes que almoçamos fora e esquecemos de escovar os dentes? Ou melhor, aqueles dias que estamos atrasadas e esquecemos de passar o fio dental? Então, isso tudo contribui aos poucos para o escurecimento dos dentes.

É importante começar a evitar tudo o que citamos acima para que o clareamento caseiro faça o efeito prometido. Do contrário, não valerá de nada tanto esforço.

HÁ ALIMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA A SAÚDE DENTAL?

Assim como há alimentos que prejudicam nossos dentes, também há aqueles alimentos que contribuem para o fortalecimento e para mantê-los brancos. Seguem alguns deles:

  • Pepino
  • Espinafre
  • Cenoura
  • Couve-flor
  • Maçã
  • Pera
  • Brócolis e muitos outros

Alguns desses alimentos são muito bons por conterem fibras naturais, e alguns são excelentes para a contribuição na criação de uma película protetora por meio de seus nutrientes. Tudo isso evita manchas dentárias e contribui para um sorriso mais bonito.

COMO CLAREAR OS DENTES?

Hoje já existem diversas maneiras de clarear os dentes. Porém a maioria envolve custos altos, como por exemplo, o clareamento com o próprio dentista, ou então, a utilização de pastas de dente com efeito clareador.

A primeira opção é bem cara, afinal é um tratamento profissional e promete um efeito mais duradouro. Já a segunda, acaba saindo um pouco cara também, afinal você deverá usar por um bom tempo até atingir os resultados desejados, ou seja, serão muitas pastas de dentes a comprar!


Para resolver o seu problema, compartilharemos aqui dicas maravilhosas de clareamento dental caseiro e que dão super certo para acabar com os dentes amarelos.

5 DICAS DE CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

1 – Peça ajuda ao bicarbonato de sódio

Existem duas maneiras de usar o bicarbonato de sódio como método de clareamento dental. Esse produto é um dos mais eficazes.

  • A primeira forma é utilizando ele aliado à pasta de dente. Coloque a quantidade normal de pasta de dente na escova e mergulhe-a no bicarbonato de sódio. Escove durante uns 2-3 minutos e bocheche com água. Faça isso 3 vezes por semana.
  • A segunda maneira é dissolvendo ele na água, juntamente com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco. Depois é só mergulhar a escova de dente na mistura e escovar levemente por 2 minutos. Enxague e depois escove com a pasta de dente da sua preferência. Faça isso 3 vezes por semana.

É importante ressaltar que devem-se tomar alguns cuidados quando for utilizar o bicarbonato de sódio:

  • Não escove os dentes com o produto por mais de 2 minutos
  • Caso haja sangramentos nas gengivas, interrompa o uso
  • Não utilizar se estiver com aparelhos móveis
  • Não utilize em excesso, pois pode causar sensibilidade dentária e aumentar o risco de desenvolvimento de cáries nos dentes

2 – Utilize a casca de Laranja

A casca de laranja é uma ótima maneira de clarear os dentes. Afinal, é prática e rápida.

  • Utilize a parte interna para esfregar nos dentes durante 1 minuto
  • Aguarde 45 minutos sem ingerir alimentos ou escovar os dentes

3 – Alie o limão ao bicarbonato de sódio

 Usar o limão com bicarbonato para fazer bochecho é uma ótima maneira de ajudar no clareamento dental.

  • Dissolva um pouco de bicarbonato na água e adicione 1 limão
  • Faça o bochecho e escove os dentes depois

Tome muito cuidado para não engolir, pois pode causar náuseas.

4 – Alie o morango ao bicarbonato de sódio também

Assim como o limão, o morango também auxilia no clareamento dental. Siga a mesma receita acima, porém com 1 morango.

5 – Use casca de banana

A casca de banana é ótima aliada, pois contém ácidos naturais que clareiam os dentes.

  • Esfregue a casca de banana nos dentes
  • Mantenha os lábios sem encostar na substância por 10 minutos
  • Após, escove com pasta de dente normalmente

Faça esse processo 1 vez ao dia.

Essas dicas de clareamento dental caseiro acima têm grande efeito e realmente funcionam contra os dentes amarelos. Então, quando fizer, deixe seu relato aqui embaixo. E não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos. Todos nós podemos ter um sorriso brilhante! 😀

Redação: Rayanne Monteiro

Comentários

Veja também

Saiba tudo sobre o LÚPUS – SINTOMAS, TRATAMENTOS E CAUSAS

Saiba tudo sobre o LÚPUS – SINTOMAS, TRATAMENTOS E CAUSAS

O Lúpus Eritematoso Sistêmico, mais conhecido como Lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar, …