Novidades
Home / Curiosidades / Se você pertence ao grupo sanguíneo “O positivo” ou conhece alguém, fique por dentro dessa informação

Se você pertence ao grupo sanguíneo “O positivo” ou conhece alguém, fique por dentro dessa informação

Como sabemos existem quatro tipos de grupos sanguíneos e eles estão intimamente ligados a nossa forma de ser, nossa personalidade, e determinados grupos sanguíneos possuem características verdadeiramente interessantes, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Vamos iniciar falando um pouco do grupo Rh O positivo, o mais comum de todos e o mais interessante nas suas características. Primeiro, podem receber doações de qualquer Rh, ou seja, é um receptor universal e no caso do O negativo, pode doar para qualquer tipo de pessoas.

Segundo, pessoas O positivo são super confiantes e determinadas, possuem temperamento intuitivo e centrado, não desistem fácil de nada, e levam seus projetos até o fim.

Uma saúde quase perfeita

O organismo de pessoas que têm sangue tipo O, é capaz de detectar e destruir as células cancerosas do que outros grupos de sangue, por isso os portadores desse grupo escapam mais facilmente ao câncer doenças cardiovasculares e distúrbios de memória. Por outro lado, essas pessoas são mais propensas a contrair doenças como úlceras gástricas e distúrbios da glândula tiroide.

Uma personalidade guerreira

As pessoas que fazem parte do grupo sanguíneo O nasceram para liderar. Quando elas têm um objetivo na vida, elas batalham até atingi-lo. Além de serem resistentes, essas pessoas também são responsáveis e organizadas. Por isso, se você quiser começar um projeto sério, é bom associar-se a uma pessoa do grupo sanguíneo O.


São pessoas ativas e impulsivas

Essas pessoas podem facilmente perder o bom senso quando estão sob pressão. Por isso, é bom pensar duas vezes antes de exercer pressão sobre pessoas do grupo sanguíneo O.

Sem cafeína ou álcool

As pessoas do grupo sanguíneo O precisam se afastar do álcool e da cafeína. Como a vida é cheia de estresses no dia-à-dia, é melhor evitar, pois o consumo constante dessas bebidas, aumenta a tensão, assim como, devem evitar alimentos que sejam de difícil digestão, como produtos lácteos e sementes.

Por outro lado, um estudo publicado pela revista cientifica Plos One, revela que pessoas do tipo sanguíneo “O”, têm menos chances de contrair problemas cardiovasculares, como AVC, arritmia ou enfartes. Essas pessoas estão menos  propensas a morrer pela malária. Elas também não desenvolvem determinados tipos de câncer, como pâncreas ou câncer gástrico.

Um outro da Universidade de Sheffield dá a indicação que pessoas tipo “O” possuem mais massa cinzenta na divisão posterior do cérebro. Se formos comparar com outros grupos, indivíduos do grupo “O” têm mais massa nas regiões do cérebro que se degeneram com o Alzheimer.

Para quem gosta das coisas místicas que surgiram nos anos 70, lembramos do livro do jornalista japonês que, sem qualquer método científico, já afirmava naquela época que as pessoas dos diferentes grupos sanguíneos tem características em comum, algo assim parecido com os signos do zodíaco.

O livro afirmava que pessoas do tipo “A” são pontuais e organizadas; que as do “B” são caprichosas e cautelosas; e que as “AB” são diplomáticas, geniais e um pouco volúveis.

Voltando aos indivíduos do grupo “O”,  o livro “Ketsueki Gata”, que enxerga características de um horóscopo de tipo de sangue – essas pessoas seriam mais descontraídas, geralmente são líderes natos, porém teimosos, populares e obstinados. Eles gostam de chamar à atenção  e costumam ser criativos, determinados e ousados. São pessoas que sonham alto e perseguem seus objetivos com muita determinação.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e volte sempre!

Comentários

Veja também

GLÚTEN – Emagrece ou Adoece? [NOVIDADES]

Esclareça suas dúvidas sobre os prós e contras do glúten Você sabe o que é …