Novidades
Home / Saúde / Não sofra mais de SINUSITE

Não sofra mais de SINUSITE

Só quem tem ou já teve uma crise sabe o quanto é chato o funga funga que a SINUSITE nos causa e é por isso que fomos buscar informações e remédios caseiros que auxiliam na prevenção dessa doença que atormenta tanta gente. Vamos primeiro entender o que é a SINUSITE… é uma inflamação de vias respiratórias superiores, que geralmente esta associada a um processo infeccioso causado por vírus, bactéria ou fungo, mas que também pode estar associado a uma alergia ou a inalação de poluentes ou substâncias alergênicas. Muitas vezes a SINUSITE se desencadeia apos GRIPES mal curadas.

Os sintomas da SINUSITE geralmente são dores na região do seios da face, obstrução nasal, febre, coriza, dores musculares, tosse, sensação de dor de cabeça, etc…

remedio-caseiro-previne-sinusite-mid

Segundo pesquisas recente, a registros que indicam uma variação de ocorrência entre 1% a 15% das crianças e 1% a 40% dos adolescentes dependendo de qual país se vive, sendo mais comum em regiões frias e com grandes variações climáticas.

Bem agora que já sabemos um pouco mais sobre essa doença, vamos ao tratamento caseiro que é o foco da nossa matéria.

1º passo: Devemos fazer uma lavagem das vias respiratórias (nariz) com água morna, vinagre e sal marinho (as medidas não tem uma receita, coloque as que você desejar). Essa lavagem tem o objetivo de remover a secreção aliviando um pouco a pressão da inflamação. Os hipertensos devem consultar o seu médico.


2º passo: Agora com as vias respiratórias desobstruídas, vamos fazer uma nebulização com eucalipto ou mentol. É indicado até 3 aplicações de nebulização por dia com 5 ml de água destilada e 1 a 2 gotas das substâncias. Colocar no recipiente do nebulizador e respirar até acabar a solução. O produto age nas vias aéreas e tem um efeito terapêutico. Caso não tenha nebulizador, pode-se usar o método antigo de ferver a água em uma panela média e adicionar de 5 a 10 gotas das substâncias e respirar o vapor da água colocando uma toalha sobre a cabeça para concentrar o vapor para o nariz. Nesse caso, inalar o vapor durante 10 minutos.

3º passo: Em seguida a nebulização faça um chá de camomila bem quente e beba devagar, pois ela ajuda a eliminar o catarro que ainda esta preso nos seios paranasais e a acalmar a irritação do sistema respiratório.

4º passo: Agora já mais aliviado do incomodo respiratório. Faça um suco de espinafre, hortelã e mel, que possuem substâncias anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a eliminar as secreções, aliviando os sintomas da sinusite.

5º passo: Beba bastante água durante o dia, no mínimo 2 litros e evite lugares com fumantes e com odores fortes, empoeirados e ar condicionado. Evite alimentos que aumentam a produção de muco, como açúcar, farináceos, leite e derivados.

Benefícios desse procedimento

  • Melhora a respiração
  • Reduz os roncos noturnos
  • Elimina a mucosidade nos seios paranasais e bactérias
  • Ajuda a limpar e também a descongestionar os ductos que unem os ouvidos, os olhos e o nariz
  • Alivia a enxaqueca
  • Previne a insônia
  • Proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento
  • Não tem efeito colateral

Receita do suco para prevenir a SINUSITE:

Ingredientes

10 folhas de hortelã
15 folhas de ESPINAFRE
300 ml de água (pode ser água de coco também)
1 colher de sopa de mel (preferencialmente de eucalipto)

Modo de fazer

Adicione tudo no liquidificador e bata por uns 3 minutos para triturar bem as folhas. Beba até 3 vezes ao dia, entre as refeições.

por Redação

ATENÇÃO:
O site Mulheres Inesquecíveis Determinadas não fornece aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. Todos os conteúdos são meramente informativos. Procure sempre um profissional da área para fazer um diagnóstico e posteriormente o tratamento adequado.

Comentários

Veja também

Dieta do OVO [PODEROSA]

“Emagreça até 8 kg em 12 dias com a dieta do ovo” Você já pensou …